Home Festivais 41ª Mostra Internacional de SP: As Filhas de Abril
41ª Mostra Internacional de SP: As Filhas de Abril
CINÉFILOS
24 out 2017 | Por Jornalismo Júnior

Este filme faz parte da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Para mais resenhas do festival, clique aqui.

O longa mexicano As Filhas de Abril (Las Hijas de Abril, 2017) explora as relações entre mãe e filha através de um drama extremamente forte, envolvente, intenso e incrível. Vencedor do Prêmio Especial do Júri do Festival de Cannes, o filme retrata a vida de Valeria (Ana Valeria Becerril), uma adolescente grávida de 17 anos, sua irmã Clara (Joanna Larequi) e sua mãe Abril (Emma Suárez). Essas três personagens são muito bem construídas, como a história de cada uma, seus medos, sonhos e receios. Elas são mulheres corajosas e autênticas, que sabem o que querem e não medem esforços para conseguir.

É um filme maravilhoso que, chegando a ser pesado emocionalmente, mistura romance e drama na medida certa. Repleto de emoções, surpresas e reviravoltas, As Filhas de Abril explora a dor de ser mãe e o amor que uma mãe sente pela filha, é um grande pacote de sentimentos que não se deixa ser levado pela rotina.

Todas as atrizes são excelentes, mas principalmente Emma Suárez, que interpreta de forma extraordinária uma personagem completamente louca. A relação existente entre as protagonistas envolve não só amor e ódio, mas também vingança, inveja, loucura e desespero. Os sofrimentos e conflitos pelos quais essas mulheres passam faz chorar e abala a mente e o coração de quem assiste. De fato é um filme que emociona muito.

O final é surpreendente, a força dessas mulheres é inacreditável. O longa relaciona triângulos amorosos com dramas familiares e desespero, quebrando completamente as expectativas do público. É um filme que transmite sentimento, que deixa o espectador inquieto e que é imperdível. As Filhas de Abril pode ser assistido nos dias 24/10, 26/10 e 30/10. Confira o trailer:

 

por Mariangela Castro
mariangela.ctr@gmail.com

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*