Home Lançamentos A Grande Mentira vai além de atuações que cativam
A Grande Mentira vai além de atuações que cativam
CINÉFILOS
22 nov 2019 | Por Letícia Flávia (leticiaflavia@usp.br)

A Grande Mentira (The Good Liar, 2019) é baseado no livro de mesmo nome do autor Nicholas Searl, dirigido por Bill Condon e roteirizado por Jeffrey Hatcher. O que atrai a atenção do espectador são seus protagonistas: o ator Ian McKellen, conhecido principalmente por atuar como Gandalf em Senhor dos Anéis, Dumbledore em Harry Potter e Magneto em X-Men, e a premiada atriz Helen Mirren, dona do Oscar de Melhor Atriz pelo filme A Rainha (The Queen, 2006) e ganhadora de diversos outros prêmios, como Globo de Ouro e Emmy.

Ian McKellen como Roy Courtnay e Helen Mirren como Betty McLeish [Imagem: Divulgação]

Resumidamente, a sinopse do filme é: o golpista Roy Courtnay (Ian McKellen) conhece a viúva Betty McLeish (Helen Mirren) em um site de relacionamentos. Roy, a princípio, só pensa em quanto dinheiro pode tirar de Betty, e então começa a se aproximar dela. Enquanto a relação dos dois se desenrola, outro lado da vida de Roy é mostrado. A história pode não parecer interessante de início, mas com o tempo, ganha profundidade e conquista a expectativa de quem assiste.   

A atuação de McKellen, aos 80 anos, e de Mirren, aos 74, cativa o espectador do início ao fim, envolvendo o espectador ainda mais na história. O personagem de McKellen, Roy, é vidrante porque o filme apresenta o ponto de vista dele. A gravação é feita em vários ambientes, o que confere dinâmica ao longa.

Ian McKellen e sua atuação vidrante [Imagem: Divulgação]

A fotografia do filme é agradável, com várias cenas muito bem centralizadas. O filme, apesar de se enquadrar na categoria drama, também apresenta cenas de suspense e de violência, além de momentos divertidos.

A Grande Mentira é um filme que vai além das grandes atuações de Mirren e McKellen e surpreende pela sua dinâmica, direção e história. O filme chegou aos cinemas no dia 21 de novembro e você pode conferir o trailer abaixo: 

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*