Home Controle Remoto A Mãe de 9 Temporadas- o fim de How I Met Your Mother
A Mãe de 9 Temporadas- o fim de How I Met Your Mother
Controle Remoto
28 mar 2014 | Por Jornalismo Júnior

A série

himym

Os cinco protagnistas da série. Foto: Reprodução

“Sitcom americana lançada pela CBS em 19 de Setembro de 2005. A série segue o personagem principal, Ted Mosby, e seu grupo de amigos em Manhattan. Como um dispositivo de enquadramento, Ted, no ano de 2030, narra a seu filho e filha os eventos que o levaram a conhecer a mãe deles.”

Essa sinopse de How I Met Your Mother pode até ser verídica, mas não chega nem aos pés de dizer o que realmente a série é. Como na espera de uma mãe durante 9 meses por seu grande dia, foram 9 temporadas de espera pelo acontecimento principal dessa saga. Que agora – finalmente e infelizmente – chegou ao fim.

O nome é “How I Met Your Mother” (Como Eu Conheci Sua Mãe), mas poderia muito bem se “How I Spend The Last 25 Years Of My Life” (Como Eu Passei Os Últimos 25 Anos Da Minha Vida).

himym-kids-640x360

Em 2030, os filhos de Ted escutam as histórias de seu pai. Foto: Reprodução

A trama consiste na voz (Bob Saget) de Ted Mosby (Josh Radnor), aos 52 anos de idade, contando aos filhos como conheceu a mãe deles. Quem ouve essa explicação pode pensar “Nossa, mas então a série vai terminar rapidinho!”. Aí que está o engano. Para chegar no esperado dia desse encontro, Ted permeia toda a trajetória de sua vida desde o ano de 2005, bem antes do ocorrido. Com seus quatro melhores amigos – Robin (Colbie Smulders), Barney (Neil Patrick Harris), Lily (Alyson Hannigan) e Marshall (Jason Segel) -, ele vive as mais inusitadas, hilariantes e emocionantes situações.

O start inicial da série se dá quando Marshall, seu melhor amigo e colega de quarto, pede a namorada Lily em casamento. Essa situação induz Ted a começar uma busca insistente pelo amor da sua vida.

Personagens

Todos os personagens de HIMYM têm características específicas que cativam o espectador.

gif 3

Ted Mosby (Josh Radnor) é um arquiteto talentoso, romântico inveterado e leal a seus amigos, abrindo mão às vezes da própria felicidade por eles. Nasceu em Ohio e fez faculdade na Universidade Wesleyan, onde conheceu Marshall e Lily. Tem a fama de ser “certinho” e um gosto inusitado por coisas geek. Após o noivado de Marshall, ele tem a sensação de que a vida está se movendo muito devagar para ele. Assim, ele resolve encontrar sua alma gêmea e pensa que terminou sua busca quando conhece Robin, mas ao invés de ser a mãe de seus filhos, ela acaba se tornando mais uma integrante do seu grupo de melhores amigos para a vida.

gif 2

Marshall Eriksen (Jason Segel) conheceu Ted quando dividiram dormitório na faculdade. Formado em direito, se tornou um advogado ambientalista após ter trabalhado na GNB (Goliah National Bank), mesmo lugar que Barney trabalha. Nascido na cidade do interior de Minesota, suas histórias de infância com seus também gigantes irmãos sempre rendem boas risadas. Sonha em ser juíz e é completamente apaixonado por Lily, que também conheceu na faculdade. O grandalhão da turma é bastante sensível e possui a habilidade de falar telepaticamente com sua esposa e amigos, o que rende boas cenas ao show. Detentor dos tapas da Aposta do Tapa (“Slapbet”), Marshall tem Barney – com medo – em suas mãos por diversos episódios. Expert em jogos de todos os tipos, Marshall também acredita em alguma criaturas míticas como o Monstro do Lago Ness e o Pé Grande (que afirma já ter visto).

gif 4

Lily Aldrin (Alyson Hannigan) é uma professora do jardim de infância. Com o sonho de se tornar uma famosa artista, se formou em Artes na Universidade Wesleyan, onde apaixonou-se por Marshall quando o conheceu acidentalmente no dormitório. Eles namoraram durante 9 anos – entre idas e vindas – até se casarem. Quando jovem, tinha um look meio gótico e um namorado que ficou fissurado por ela até os anos de adulta. Apesar da aparência inocente, Lily é uma predadora sexual. Ela e Marshall sempre se vangloriam de suas peripécias na intimidade. Além disso, Lily é uma pessoa sensível e está sempre preocupada com seus amigos e suas vidas amorosas. Ela tenta ajudar e aconselhar a todos porém tem o grande defeito de não conseguir guardar segredos.

gif 1

Robin Scherbatsky (Colbie Smulders) é a canadense da turma. Ela entrou para o grupo após uma paixonite repentina de Ted. Foi criada como um garoto pelo pai e jogava hóckey no time masculino, até se apaixonar por um de seus colegas e seu pai descobrir. Quando adolescente, participou de um show infantil e acabou se tornando Robin Sparkles, uma estrela teen do Canadá, famosa pela música “Let’s Go To The Mall”. É zoada por todos os seus amigos devido à sua nacionalidade. Quando adulta, tornou-se jornalista e mudou-se para Nova York para trabalhar como repórter de TV. Robin tem interesses bastante curiosos mostrados durante as temporadas, como armas, cigarros e cachorros, o que levou à uma maior afinidade com Barney Stinson, seu futuro par romântico.

gif 5

Barney Stinson (Neil Patrick-Harris) é o personagem favorito de muitos espectadores. Com bordões e comportamentos engraçados, ele sempre traz algo novo à série. Criado junto com seu irmão negro e gay, Barney foi uma criança iludida pela mãe solteira que tentava compensar a falta de um pai para os filhos mentindo e inventando histórias. Quando jovem, Barney era um hippie que pensava em ajudar os outros e mudar o mundo, até que um engravatado do mundo dos negócios roubou sua namorada e ainda tirou um sarro com a cara dele. A partir dessa ocasião, Barney se “tornou” o engravatado que roubou sua garota e entrou pro mundo corporativo. Barney entra pro grupo após conhecer Ted no banheiro do MacLaren’s e desde então nunca mais os deixou. Sempre tentando fazer coisas que nunca foram feitas (“Challenge Accepted”), Barney tem um livro que rege o Código dos Irmãos (“The Bro Code”) e um livro de jogadas com as mulheres (“The Playbook”), caracterizando-o com um conquistador barato. Ele possui diferentes interesses amorosos durante a trama, mas sabe que Robin é o amor da sua vida.

O fim

Durante todas as 9 temporadas, Ted se envolve com diferentes mulheres de diferentes personalidades. A cada nova empreitada amorosa do personagem principal, um sentimento de ansiedade para saber se finalmente aquela seria a Mãe nascia dentro dos espectadores. Mas nunca era. Em diversas das situações curiosas pelas quais passa, Ted está a um passo de conhecer o amor da sua vida. Porém, a atriz que interpreta a esperada mãe só é revelada ao público no final da 8a temporada (a penúltima) e, ainda assim, na 9a temporada é mostrada a maneira como todos os personagens conhecem-na, exceto Ted.

himym423_0008

Ted com o famoso guarda-chuva amarelo que marca episódios da série. Foto: Reprodução

Uma das melhores características da série consiste na inteligência dos diretores e produtores ao elaborar cada parte da trama. É incrível perceber como em 9 temporadas diferentes existem detalhes tão distantes pelo tempo que acabam se ligando e dando sentido a alguma informação incompleta. Nessa última temporada, personagens que apareceram ao longo da série são relembrados e alguns até mesmo reaparecem em flashbacks. Assim, ficamos sabendo do destino de algumas das nossas figuras queridas como Ranjit – o motorista fiel, Carl – o barman do pub MacLaren’s (ponto de encontro dos protagonistas durante os 9 anos), Zoey – ex-namorada ativista de Ted, o Capitão – ex-marido de Zoey, Kevin – ex-namorado psicólogo de Robin, Scooter – ex-namorado de colégio de Lily, etc.

A fama da série tomou proporções muito maiores do que o esperado. As pessoas passaram aplicar gírias do show no seu dia-a-dia como “Legen… Wait For It!… Dary!”,  “Suit Up!” e “Challenge Accepted!” do hilariante Barney Stinson. Começaram a fazer as Interventions (intervenções feitas para todos os personagens, nem sempre com motivos “normais”) e até mesmo a seguir as regras do Playbook (livro de cantadas de Barney) e do Bro Code (“Código dos Irmãos” – código masculino de comportamento). Será difícil esquecermos as “Slapbets” e Slapsgivings (“Apostas do Tapa” e junção entre a palavra tapa e Thanksgivins – que é o Dia de Ação de Graças nos EUA), Robin Sparkles e a música “Let’s Go To The Mall”, as diversas variações dos “High Fives” (cumprimento de mãos), o olhar de “Você Está Morto Para Mim” de Lily, as conversas telepáticas dos personagens, o bode que atacou Ted, a “Slutty Pumpkin” (“Abóbora Safadinha”), etc. Além disso, muitos artistas famosos como Britney Spears, Katy Perry e Enrique Iglesias pediram para fazer uma participação especial.

20100111_howimetyourmother_560x375 (1)

Todos de terno em referência ao “suit up!” de Barney. Foto: Reprodução

O show foi indicado para 72 prêmios e levou 18 para casa. Sendo eles 9 Emmy Awards, 6 People’s Choice Awards, 1 Critics’ Choice Television Awards, 1 Entertainment Weekly Awards e 1 ALMA Awards, todos em diferentes categorias.

Uma boa novidade para os fãs da série é que já está confirmado o spin off (série que deriva de outra série) de How I Met Your Mother, que se chamará: How I Met Your Dad. O enredo conta a história de uma recém divorciada que volta “à ativa” e fica com vários homens até finalmente conhecer seu futuro marido. A atriz principal será Greta Gerwig e outros atores já escalados são: Anders Holms (da série “Workaholics”), Krysta Rodriguez (de “Smash”) e Nick D’Agosto (de “Masters Of Sex”). Nada se comparará a How I Met Your Mother, mas pode-se ter um fio de esperança nesse novo show.

how-i-met-your-mother-cristin-milioti2

A tão aguardada Mãe. Foto: Reprodução

Essa última temporada (9), tem mostrado toda a saga da turma durante o fim de semana do casamento mais esperado da série. Todos os personagens conhecem a Mãe de maneiras inusitadas antes de Ted, e todos gostam dela.

No último episódio, que vai ao ar dia 31 de março nos Estados Unidos, o sonhado e esperado encontro irá acontecer. Ted conhecerá a mãe de seus filhos e mulher de sua vida. Ainda não sabemos como, mas temos certeza que será emocionante! Dizer adeus pra uma série como How I Met Your Mother é como se despedir de um ente querido. Com certeza, vai dar um aperto no peito toda vez que a lembrança voltar..

Mirella Silva Kamimura
mirellask317@gmail.com

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
COMENTÁRIOS
samuel
fiquei muito surpreso com o ultimo episódio , o engraçado e que eu me identifiquei muito com essa serie , nao sou muito de assistir series , mais essa me pegou de jeito , eu por incrível que pareça , eu tambem queria ser "arquiteto ", e claro ainda sou muito novo pra pensar em casamento , mais penço muito em ter uma namorada e claro que no futuro ela venha ser minha esposa , mais isso deixa pra la ,kkk bom gostei muito da serie sorri, chorei,fiquei com raiva , mais fiquei feliz por ele ficar com a robin , poxa a mulher dele morreu isso me deixou muito triste mais , o destino ainda deu a ele esperança e isso meus amigos é uma coisa " legen... espara um pouquinho ...daria "
01 nov 2016
 
Bernardo
Ótima série, recomendo à todos para assistir, muito divertida, romântica, emocionante e cheia de suspenses. Achei o final muito bom, muito emocionante porém triste ao mesmo tempo. Adorei "How i met your mother", pena que acabou.
01 ago 2016
 
Geraldo Fernando
Já gostava muito de sereados americanos depois deste me apaixonei de vês,me sinto muito decente inteligente humor gostoso hoje por não está mais na TV aberta me sinto falido em ter que assistir nossas novelas brasileiras.Obrigado por poder me expressar valeu.
29 fev 2016
 
leo
Melhor Série sem duvida! Humor super inteligente .
27 maio 2015
 
Gabriel Santos
Uma das melhores séries de todos os tempos, muito perfeita a ideia de contar uma história de uma vida atras do verdadeiro amor, e a forma como é contada, sem falar dos atores que dispensam apresentações. Simplesmente Legen... espere um pouquinho, dária. Eterno Barney, Ted, Robin, Lily e Marshall. HIMYM irá deixar saudades.
08 abr 2015
 
Júlia
Pena que o último episódio acabou com tudo isso... Pior final EVER.
04 abr 2014
 
Carol Oliveira
Genteeeeee que nostalgia esse post :( How I Met é bem o que você falou no post: a princípio parece inacreditável fazer nove temporadas com esse tema, mas em nenhum momento desses anos todos a série ficou cansativa ou do tipo "putz, os produtores já estão enrolando pra terminar". Pra mim, ainda caberiam mais outras dez temporadas hahaha E não sei o que esperar de How I met your dad. Só acho que se eles tentarem seguir o mesmo modelo vai ficar estranho, porque os fãs sempre vão ficar comparando e tal. Mas vamos esperar pra ver. Fantástico post o/
29 mar 2014
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*