Home Especiais Tóquio 2020 | Ágatha e Duda vencem argentinas na estreia do Vôlei de Praia
Tóquio 2020 | Ágatha e Duda vencem argentinas na estreia do Vôlei de Praia

Esperança de medalha para o Brasil, dupla feminina inicia com vitória

ARQUIBANCADA
24 jul 2021 | Por Jornalismo Júnior

As brasileiras Ágatha e Duda, dupla favorita à medalha de ouro no Vôlei de Praia, estrearam ontem nos Jogos Olímpicos com vitória de 2 a 0 sobre a dupla argentina Ana Galay e Fernanda Pereira. O primeiro set do jogo foi mais acirrado, com placar final de 21 a 19. Já o segundo, o Brasil sobrou no placar e a partida terminou em 21 a 11. 

A dupla brasileira começou o jogo com um pouco de dificuldade e baixo aproveitamento de ataque. A dominância inicial foi da dupla argentina, que em um momento teve três pontos de vantagem. O Brasil demorou para entrar no jogo, mas logo alcançou o placar e abriu 17 a 15. Galay e Pereira empataram em 19 a 19, mas o Brasil conseguiu fechar. 

No segundo set, Ágatha e Duda entraram mais tranquilas e logo se distanciaram no placar, fazendo 6 a 1 e 8 a 2 sobre as argentinas. Como era esperado, o Brasil dominou o jogo e abriu nove pontos de vantagem, a maior liderança da partida, com 17 a 8. O final do set acabou com um bloqueio de Ágata no ataque da Fernanda Pereira. 

A dupla do Brasil ocupa o primeiro lugar do ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol e é promessa de medalha para o Brasil. Ágatha foi vice nas Olimpíadas do Rio quando jogou na modalidade com a atleta Bárbara Seixas. Já Duda é estreante nos Jogos Olímpicos. 

Após a partida, na entrevista que a dupla concedeu ao SporTV, disseram que o primeiro tempo foi mais tenso pelo nervosismo e ansiedade de ser o primeiro jogo na competição. Mas falaram que estavam muito felizes com o resultado e animadas com o primeiro jogo após cinco anos se preparando. 

Elas disseram que a comunicação entre as duas é o principal ponto que as ajudam a trabalhar bem cada ponto e a conseguir colocar todas as estratégias em quadra. Ágatha ainda disse que os jogos contra a Argentina sempre têm uma rivalidade a mais, mas que no final tudo ocorreu bem. Agora irão descansar para a próxima partida e focar em um jogo de cada vez. 

Os próximos desafios da dupla serão na terça-feira contra as chinesas Wang e Xia, às 10h no horário de Brasília; e na quinta-feira contra a dupla canadense Bansley e Brandie às 9h, no horário de Brasília.

A dupla masculina do Brasil, Álvaro e Alisson, também estreiaram ontem com vitória sobre os vizinhos argentinos. O placar foi de 2 a 0 com parciais de 21 a 16 e 21 a 17. Alisson é o atual campeão olímpico do Vôlei de Praia com Bruno Schmidt, que esse ano joga com Evandro. O primeiro jogo da dupla será hoje, sábado, às 23h.

A outra dupla feminina do Brasil, Ana Patrícia e Rebeca, estrearão amanhã, domingo, às 23h no horário de Brasília, contra a dupla de Marrocos.

 

*Foto de capa: Reprodução/Instagram @cbvolei

 

Arquibancada
O Arquibancada é a editoria de esportes da Jornalismo Júnior desde 2015, quando foi criado. Desde então, muito esporte e curiosidades rolam soltos pelo site, sempre duas vezes na semana. Aqui, o melhor de todas as modalidades, de todos os pontos de vista.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*