Home Sem categoria Angry Birds – O Filme muito animado
Angry Birds – O Filme muito animado
CINÉFILOS
09 maio 2016 | Por Jornalismo Júnior

por Mirella Cordeiro
milucordeiro94@gmail.com

Inspirado em um jogo, Angry Birds – O Filme (The Angry Birds Movie, 2016) é da Columbia Pictures, dirigido por Fergal Reilly e Clay Kaytis e se passa na ilha dos pássaros que não sabem voar. O personagem principal, Red, é uma ave que se difere das outras pelo seu temperamento. Enquanto todos são felizes, algo surpreendente devido ao nome do filme, Red, órfão e solitário, que sofre bullying desde a infância, sente raiva muito facilmente. Por ter problemas para controlar esse sentimento, o pássaro vermelho é condenado pelo juiz da ilha a fazer uma espécie de terapia. Lá ele encontra outras três aves com suas particularidades: Chuck, rápido e ansioso, Bomba, que libera energia como ninguém e Terence, que, grande e assustador, é uma figura diferente.

angrybirds

Com a visita de alguns porcos de outra ilha até então desconhecida, Red desconfia do objetivo da passada destes animais verdes por lá, os quais levam instrumentos estranhos e envolvem todos com música e dança, e busca a águia para desvendar o que os porcos estão tramando e conseguir ajuda. A águia é o único pássaro da ilha que sabe voar e é uma especie de mito. Alguns o imaginam como um heroi, outros como uma celebridade, ou até mesmo duvidam da sua existência. Mas ela se revela diferente do que Red e seus colegas da terapia imaginavam e eles mesmos acabam descobrindo o motivo que levou os porcos até a ilha dos pássaros e procuram, com a colaboração de todos, resgatar o que os porcos roubaram.

angrybirds2

Um filme rápido, cheio de ação e emocionante, Angry Birds é para toda a família, pois é divertido e, ao mesmo tempo, faz referências a filmes para adultos. O dublador Ricardo Piologo (voz do bicudo Hal), em coletiva de imprensa, elogiou o desenho animado afirmando que saiu do padrão dos últimos filmes deste formato.

angrybirds3

O casal Marcelo Adnet e Dani Calabresa (voz do Red e da Matilda, respectivamente), não poupou elogios ao diretor de dublagem, Manolo Rey. Comentaram sobre a dificuldade de traduzir algumas piadas e afirmaram que tiveram bastante liberdade para interpretá-las.

angrybirds4

Por ter base em um jogo, Fabio Porchat (voz do veloz Chuck), confirmou que os personagens não são frágeis. Eles possuem as características já conhecidas do aplicativo, sendo apenas contextualizados em uma trama. Mas quem nunca teve contato com o game também não deixará de se divertir, o filme tem tudo para ser um sucesso entre crianças e adultos, jogadores ou não de Angry Birds.

Para descobrir porquê esses passarinhos ficaram tão raivosos, é só passar no cinema mais próximo a partir do dia 12 de maio.

Confira o trailer!

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*