Home Lançamentos Anjos sem asas
Anjos sem asas
CINÉFILOS
18 set 2008 | Por Jornalismo Júnior

 Bruna Buzzo

Ao término da sessão de Nem por cima do meu cadáver (Over her dead body), comédia romântica estrelada por Eva Longoria Parker (Desperate Housewifes), Paul Rudd (Ligeiramente Grávidos), Lake Bell (Jogo de Amor em Las Vegas) e Jason Biggs (American Pie), perguntei a um amigo se havia gostado do filme. Sua única resposta: “Se Ghost fosse uma comédia, seria assim.”

Com todos os clichês que as comédias românticas costumam ter, este filme conta a história da obcecada e possessiva Kate (Eva Longoria Parker), uma noiva que é impedida de se casar por um anjo de gelo (sem asas) que cai sobre ela pouco antes de seu casamento com Henri (Paul Rudd). Um ano depois, o moço ainda sofre a perda da noiva e sua irmã tentará ajudá-lo a superar a tristeza e solidão contratando Ahsley (Lake Bell), uma médium e chefe de cozinha, para lhe dizer que conversou com Kate e ela deseja vê-lo feliz novamente com outra mulher.

O conflito e algumas das cenas mais engraçadas começam quando a jovem médium começa a se envolver emocionalmente com Henri e a farsa de “conversar com a noiva falecida” se torna realidade. Kate aparece para Ahsley e passa a atormentar sua vida e sua relação com Henri. Ajudada pelo amigo gay, Ashley tentará se livrar da influência da ex de seu amado e seguir adiante com sua vida.

Nem por cima do meu cadáver não é um filme de grandes atuações, seu forte fica mesmo com as boas risadas que o roteiro proporciona. Apesar dos muitos lugares comuns, o filme tem momentos que podem ajudá-lo a relaxar e se divertir com um pouco das não-realidades que nos levam para longe de nosso tumultuado dia-a-dia.

 

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*