Home Lançamentos Arranha-Céu: Coragem Sem Limite é mais um bom clichê de ação
Arranha-Céu: Coragem Sem Limite é mais um bom clichê de ação
CINÉFILOS
12 jul 2018 | Por Jornalismo Júnior

arranha céu 1

Dwayne Johnson escalando o edifício em chamas. [Universal]

Apesar de ter uma fórmula já bastante conhecida, Arranha-Céu: Coragem sem Limite (Skyscraper, 2018) prende o espectador até o final. Ainda que os inúmeros clichês de filmes de ação estejam presentes do começo ao fim no filme – desde o protagonista tentando escalar um prédio, escorregando e ficando pendurado com uma das mãos até o casal se olhando mutuamente e dizendo “eu te amo” antes de cometerem algum ato insano – Dwayne ‘The Rock’ Johnson, o grande nome da obra, mostra que não podemos deixar de amar esse tipo de película.

O filme apresenta Will Sawyer (Dwayne Johnson), um ex-militar de operações do FBI que após um trágico “acidente de trabalho” – onde ele perde uma das pernas em uma explosão  – é agora dono de uma empresa de segurança. Depois de ser contratado para fazer a segurança do maior prédio do mundo, construído por um magnata chinês, o edifício é invadido e tomado por fogo criminoso. A partir daí Sawyer tem que fazer uma luta dupla: salvar sua família presa no prédio e provar sua inocência.

arranha céu 2

Will Sawyer, o protagonista do filme, e sua esposa Sarah Sawyer, dentro do prédio. [Universal]

O roteiro é fraco: a motivação da ação dos vilões – que é revelada próximo do final do filme – e a facilidade como eles conseguem fazer suas ações – invadindo um prédio com uma segurança incrível e matando pessoas “a torto e a direito” – não convencem. Além das frequentes cenas de ação também estão presentes raros alívios cômicos que fazem o público respirar no meio de tantas cenas angustiantes. As diversas vezes em que é ouvido “Que chavão!” nos diversos momentos clichês do filme, são recompensadas com boas cenas de lutas e momentos que fazem suar as mãos. E mesmo que já seja fácil adivinhar o que provavelmente irá acontecer durante o filme, o alívio ao ver aquelas cenas em que você passa o filme inteiro torcendo para acontecer é inevitável.

Arranha-Céu: Coragem sem Limite não é nenhuma obra-prima, é o típico filme pipoca de ação que você vê para se divertir. Entretanto assistir o The Rock fazer suas incríveis cenas de ação no cinema não tem preço.

 

O longa estreia dia 12 de julho, veja o trailer:

por Guilherme Roque
guilhermeroque@usp.br

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*