Home Cinema aos olhos de um arquiteto – Mostra Decor+Cinema
Cinema aos olhos de um arquiteto – Mostra Decor+Cinema
CINÉFILOS
09 maio 2018 | Por Jornalismo Júnior

No dia 4 de maio, ocorreu a inauguração da mostra Decor+Cinema da Artefacto no shopping D&D em São Paulo. O conceito da exposição é fazer uma ponte entre cinema e arquitetura e propor a dez arquitetos a elaboração de cenários baseados em filmes, séries ou personagens. Os temas escolhidos foram: Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961), Meia Noite em Paris (Midnight in Paris, 2011), Suits (2011), A Forma da Água (The Shape of Water, 2017), O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972) e Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen, 2013).

A exposição é divida em seis espaços diferentes, e ao atravessar por cada um deles, nos são apresentadas diversas referências aos filmes, desde os móveis e quadros até os mínimos detalhes como a cor da iluminação, por exemplo.

Ademais, durante todo o tempo de exposição, os arquitetos responsáveis por cada cenário ficaram disponíveis aos convidados e imprensa, compartilhando detalhes do projeto feito por eles, além de todo processo executado desde a escolha do tema.

O evento também contou com as presenças de: César Filho, Elaine Mickely, Paulo e Lais Bacchi, Fiuk e Mariana Rios.

Veja agora algumas fotos do evento:

Bonequinha de Luxo

Meia-Noite em Paris

Suits

A Forma da Água

O Poderoso Chefão

Frozen: Uma Aventura Congelante

por Gabrielle Torquato
gabrielletorquato17@usp.br

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*