Home Lançamentos Como Não Morrer de Medo em um Ataque Zumbi
Como Não Morrer de Medo em um Ataque Zumbi
CINÉFILOS
10 nov 2015 | Por Jornalismo Júnior

por Maria Beatriz Barros

Quando o assunto são Zumbis, parece impossível fugir do clichê. Pele pálida, gélida, olhos vidrados, andar rastejante e aquele gemido peculiar e logo nos remetem aquele ser morto-vivo sem cérebro que por motivos que eu não entendo quer matar humanos. Contudo, é sempre possível inovar. O longa Como Sobreviver a um Ataque Zumbi (Scouts Guide to the Zombie Apocalypse, 2015), por exemplo, adicionou uma nova característica a estes seres: gosto musical. No longa, os zumbis respondem positivamente as músicas Crank That, do Soulja Boy, e Hit Me Baby One More Time, de Britney Spears.

Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan) são amigos desde a infância, e desde então são escoteiros. Os únicos restantes na turma do Chefe Rogers (David Koechner), eles tentam todos os anos conquistar novos recrutas, sem sucesso apesar da animação de Augie. Já Ben e Carter estão há tempos pensando em sair do grupo para ascender no status quo do Ensino Médio, mas não o fazem por medo de magoar o amigo. No entanto, os dois são convidados por Kendall (Halston Sage), irmã Carter, a paixão secreta de Ben, para a Festa Secreta dos Veteranos, e abandonam Augie no acampamento. O que eles não esperavam é que um faxineiro intrometido tinha iniciado, naquele dia, a disseminação de uma epidemia zumbi na cidade.

zumbi_1

O longa, dirigido por Christopher Landon (da franquia Atividade Paranormal), está no limbo dos gêneros, entre comédia e terror. Não se enquadra no primeiro pois as piadas, com fumaças de besteirol, não são o suficiente para dar mais que risadinhas, e os sustos dados durante o filme são igualmente passageiros. Em um segundo plano, temos o romance água-com-açúcar de Ben e Kendall, tanto bonitinho, quanto previsível. Aliás, a maioria das sequências são previsíveis: apesar de todos os zumbis tentando atacar os meninos, temos a segura certeza que vai ficar tudo bem, não tem porque não ficar. Ainda assim, a produção pode ser apreciada se a intenção é matar o tempo sem compromissos.

Com a ajuda de Denise (Sarah Dumont), uma stripper que, em outros tempos, estudou no colégio dos escoteiros, Ben, Carter e Augie buscarão salvar os adolescentes da Festa Secreta, esquecidos pela evacuação da cidade. No processo, eles cantarão hits de Britney Spears com um zumbi bêbado, além de serem salvos pela música Crank That, que por motivos desconhecidos começou a tocar no carro de Ben enquanto este estava sendo encurralado pelos mortos-vivos (talvez tenha fantasmas no filme também).

zumbi_2

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi (Scouts Guide to the Zombie Apocalypse, 2015) chegará aos cinemas na próxima quinta-feira, dia 12 de Novembro, e é uma excelente segunda opção, para o caso de aquele filme que você foi ver esteja com as sessões esgotadas. Você não irá perder a viagem.

Confira o trailer:

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*