Home Guardarroupa Da menina à mulher: Outono/Inverno 2013 tem looks para todos os gostos
Da menina à mulher: Outono/Inverno 2013 tem looks para todos os gostos
Guardarroupa
20 mar 2013 | Por Jornalismo Júnior

O outono já está chegando mas você não faz ideia do que vai estar em alta? Nunca foi muito ligada a moda mas também não gosta de fazer feio na hora de se vestir? Não se preocupe, aqui vai um guia básico de como acertar no seu look nesse Outono/Inverno 2013.

As roupas das coleções da próxima estação estão investindo muito  na imagem de uma mulher de personalidade marcante, madura, de gosto sofisticado mas também irreverente. A ideia aqui é vestir bem a mulher que saber o que quer. Em meio a esse cenário, cinco tendências se destacam nas vitrines brasileiras (de lojas de departamento às grifes) e o resultado é que para todos os estilos há um meio de estar na moda e ter um look de arrasar.

A primeira das tendências é Gótica. Super explorada nas passarelas do último inverno europeu por Yves Saint Laurent e Yohji Yamamoto, aqui no Brasil ela traz versatilidade, e abusa de elementos como o couro, as tachinhas e as caveiras. Os crucifixos e acessórios com franja também são uma boa pedida. Aqui, corpo tende a estar bem coberto, e as roupas são na maioria das vezes pretas. Se quiser apostar em acessórios, invista em muitos colares e anéis para complementar o seu look.

Lookbook John John Denim - Outono/Inverno 2013. Divulgação

Lookbook John John Denim - Outono/Inverno 2013. Divulgação

Achou irreverente demais e prefere apostar no clássico? A tendência Barroca deve ser mais a sua cara então. Um sucesso completo, trazido para as vitrines por Dolce&Gabbana e Ralph Lauren, repercute aqui no Brasil com a grande presença de jacquards nos modelitos. Abusando da riqueza de tecidos e dos cortes perfeitos, a ideia aqui é ressaltar a feminilidade ao máximo. Curte acessórios? Aposte nas bijuterias douradas, em especial as pulseiras. Pumpspretos também são ótimos para ajudar a compor o look.

Lookbook Ozmose - Outono/Inverno 2013

Lookbook Ozmose - Outono/Inverno 2013. Divulgação

Se você ainda não se identificou com nenhuma das duas tendências, talvez a Oversized lhe agrade mais. Aqui a ideia, trazida por Jill Sander e Chloé, é brincar de ser elegante e manter o design arrojado. O corte seco afasta a silhueta do corpo e dá uma sensação incrível de conforto – para quem usa e para quem vê. Para criar um look bonito e equilibrar com o tamanho extra largo das roupas, a pedida aqui é por acessórios bem discretos e pequenos.

Ze Takahashi - Desfile da Triton no SPFW

Ze Takahashi - Desfile da Triton no SPFW. Divulgação

Ainda mantendo a pegada arrojada, a próxima tendência não se destacou muito nos desfiles europeus mas promete causar euforia no Brasil. O Militar explora a atitude e a força da mulher. Os ítens típicos do guarda-roupa masculino invadem as vitrines em versões mais femininas e estilizadas. Se quiser um look completo, invista em um óculos estilo rai bun. Boinas e até mesmo bonés mais largos são uma boa pedida para as mais irreverentes.

Catálogo Marisa - Outono/Inverno 2013

Catálogo Marisa - Outono/Inverno 2013. Reprodução

E a última tendência é para as mulheres ousadas. A moda de usar Geometria nas roupas é típica das que gostam de marcar a presença na hora em que chegam. Listrados, quadrados, xadrez, em zigue-e-zague: não há limites para usar as formas geométricas nessa estação. E se puder combinar com cores vibrantes, melhor ainda. De acessórios, aposte nos maxi-brincos, eles darão o toque final no seu visual.

Lookbook Thelure - Outono/Inverno 2013

Lookbook Thelure - Outono/Inverno 2013. Divulgação

Se quiser saber em quais peças investir, aqui vai a nossa aposta do TOP 10 para a estação:

1 – Os vestidos bicolores (em especial preto x branco) virão fortes.

2 – As calças na cor vinho farão sucesso também – não apenas em jeans.

3 – Casacos ou coletes com réplicas de peles de animais também prometem muitas vendas.

4 – Se puder investir em camisetas listradas, invista sem medo.

5 – Blazers com estampa estilo tapeçaria/sofá estarão por todos os lados.

6 – A parca vai garantir um inverno mais quentinho esse ano.

7 – O tricô também aparecerá bastante, em especial nas versões tricolores.

8 – Uma jaqueta de couro preta não pode faltar no seu guarda-roupa.

9 – Shortinho ou saia preta com jacquard dourado: garanta o seu.

10 – Roupas roxas: a cor representa a mudança de estação e promete arrasar.

por Sofia Soares
sofia.pere.soa@gmail.com

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*