Home Lançamentos Ele voltou!
Ele voltou!
CINÉFILOS
31 out 2008 | Por Jornalismo Júnior

Bruno Benevides

Depois de passar os últimos anos sendo o marido de Madonna, o britânico Guy Ritchie está de volta a tratar do submundo da máfia inglesa, seu tema preferido, em Rocknrolla – A Grande Roubada, seu primeiro filme a ser lançado depois de se separar da musa pop.

Ritchie volta aqui a utilizar o estilo que lhe deu fama na década de 1990 em filmes como Jogos trapaças e dois canos fumegantes e Snatch – Porcos e Diamantes. Além do apelo cool, se destacam a montagem rápida, a trilha sonora pop e um certo clima de cinema independente no meio dos grandes estúdios.

A história gira em torno da quadrilha chinfrim comandada por One Two (Gerard Butler), que pretende assaltar o bilionário russo Uri Omovich (Karel Roden) para pagar uma dívida com Lenny Cole (Tom Wilkinson), o chefe da máfia londrina, que por sua vez procura seu afilhado desaparecido.

A fórmula Ritchie, que mistura ação, violência e comédia é, assim, mantida. Estão lá os atores ingleses com cara de mau, fazendo pose para a câmera e soltando piadas e tiradas sarcásticas no melhor estilo britânico. A fotografia em tons urbanos mantém a tradição, mas o destaque maior é a ótima trilha sonora recheada de rock. Passando desde o clássico The Clash até os suecos do The Hives, ela traz boa parte do chamado rock independente entre a década de 1960 e hoje.

Para todos os efeitos, Rocknrolla é uma espécie de mais do mesmo que deve agradar os fãs, já que traz a assinatura clara de Ritchie, marcando quem sabe uma volta à seu estilo depois de algum tempo. Por outro lado também dará mais munições aos críticos, que consideram o inglês uma versão sem graça e com sotaque de Quentin Tarantino.

Rocknrolla – A Grande Roubada (Rocknrolla)

Inglaterra, 2008

Direção: Guy Ritchie Elenco: Gerard Butler, Tom Wilkinson, Thandie Newton, Mark Strong, Toby Kebbel.

Duração:114 min

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*