Home Lançamentos Estruturas e problemas familiares
Estruturas e problemas familiares
CINÉFILOS
29 ago 2008 | Por Jornalismo Júnior

Por Seus Olhos é competente ao analisar relacionamentos familiares

Victor Caputo

Por Seus Olhos (Te Doy Mis Ojos) começa de forma interessante, sem uma daquelas introduções óbvias para que sejamos situados na história do filme. Simplesmente vemos uma mulher pegando suas malas, trocando a roupa de seu filho e indo embora de casa, sem que qualquer explicação seja nos dada.

Pilar (Laia Marull), foge para a casa de sua irmã para passar um tempo longe de seu marido. No decorrer do filme passamos a entender melhor o mundo daquela família e os motivos que Pilar teve para fugir de seu marido, violento e repressor, Antonio (Luis Tosar). O relacionamento do casal passa a ser baseado em promessas de mudança e uma tentativa de se reaproximar da esposa e do filho, por parte de Antonio.

Não é apenas a vida do casal protagonista que vai sendo explorada durante o filme. A relação das irmãs também é abordada. Apesar da ajuda, ainda há ressentimentos entre Pilar e sua irmã por acontecimentos em tempos passados. Pilar critica também o relacionamento que a mãe tinha com o pai, uma vez que apesar de reprimida a mãe continuava com o pai e aceitava toda a situação imposta pelo marido.

A emoção do filme fica por conta do casal protagonista, Luis Tosar e Laia Marull, que está com ótimas atuações, que foram premiados com Goyas, que além dos prêmios de melhor atuação ainda ganhou melhor filme e melhor direção entre outros.

Por Seus Olhos, é um bom filme, analisando bem as estruturas e relacionamentos familiares, além da abordagem em um assunto importante, que pode conscientizar as duas parte do relacionamento.

O filme, que é de 2003, entrará em cartaz apenas no Cinesesc de São Paulo, na rua Augusta.

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*