Home Lançamentos Eu fico Loko: uma história bem loka
Eu fico Loko: uma história bem loka
CINÉFILOS
12 jan 2017 | Por Jornalismo Júnior

eu fico loko 1

A adolescência é a fase mais maluca da vida de um ser humano. As mudanças que a natureza impõe ao nosso corpo, os hormônios que entram em intensa agitação, as novas experiências, as espinhas que brotam em nosso rosto, enfim, tudo é muito novo e acontece numa velocidade absurdamente rápida. É também nesse momento que descobrimos quem somos e procuramos os que são parecidos conosco. Porém, não é todo mundo que consegue se encaixar em uma “panelinha” no colégio e foi exatamente isso que aconteceu com Christian Figueiredo. Mas Eu Fico Loko (2017) não é só mais um filme sobre um adolescente deslocado. Com uma pegada totalmente nonsense, a história do famoso youtuber surpreende pela originalidade e pelo humor.

eu fico loko 2

Eu Fico Loko é inspirado no livro de mesmo nome lançado pelo youtuber no ano de 2015 – o qual, inclusive, já ganhou mais duas edições. Nas duas obras, Christian não teve nenhum pudor em mostrar sua vida. O longa parte da infância do garoto, ao lado dos pais (Alessandra Negrini e Marcello Airoldi) e da avó (Suely Franco), e vai até seu auge como youtuber. A avó é a mais divertida da casa e fala tudo o que pensa, ao contrário dos pais, que fazem a linha mais zen e tentam a todo tempo passar isso pro menino, que sempre volta bravo das aulas de natação por causa das risadas que tem aguentar dos colegas. Foi também nessas aulas que o menino se apaixonou pela bela Alice (Isabella Moreira), seu primeiro grande amor da infância.

eu fico loko 3

Já no ensino médio, Christian (nessa fase interpretado por Filipi Bragança) só tem um único amigo, Yan (José Victor Pires), que além de defendê-lo de Mauro (Michel Joelsas), o valentão da escola que vive zoando todo mundo, também ajuda o garoto com suas bizarras experiências cinematográficas caseiras. Christian é aquele cara desengonçado que sempre acaba caindo em ciladas. Mas, pior que isso, é a forma que ele encontra pra sair dessas situações, com ideias completamente sem sentido – como quando tenta esconder uma garrafa de seu professor dentro de suas calças, que acaba vazando e dando a entender que o garoto urinou nas calças.

eu fico loko 4

Embora seja nitidamente inspirado nos famosos filmes de jovens americanos, como High School Musical (2006), Eu Fico Loko não soa artificial. O humor genuíno e a linguagem coloquial dão uma certa veracidade à história, que, em alguns momentos, até consegue soar tão natural quanto os vídeos que o youtuber posta semanalmente em seu canal, que alcança mais de 7 milhões de inscritos. De tão engraçada, a história acaba sendo bastante interessante e até inspiradora, você sai da sala de cinema querendo ser um youtuber também.

eu fico loko 5

O destaque fica para a atuação de Filipi Bragança, que é excelente. O Cinéfilos esteve presente na coletiva de imprensa do filme que aconteceu dia 13 de dezembro em São Paulo e nela, o jovem ator falou um pouco sobre sua preparação para o personagem. Bragança contou que assistiu todos os vídeos do canal de Christian, desde a época em que o jovem era apenas um “loser”. Além disso, ele também fez uma série de exercícios para deixar sua voz mais parecida com a de Christian.

 

Assista ao trailer: 

por Igor Morais
digorsoares@gmail.com

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*