mm


mm


mm


mm


mm

Eventos


A Jornalismo Júnior realiza dois grandes eventos anuais: a Semana de Fotojornalismo e a Semana da Jornalismo Júnior. O primeiro é o mais tradicional evento da Jornalismo Júnior, chegando na sua décima edição em 2016. Para cada ano é escolhido um tema central e durante cinco dias ocorrem palestras e workshops abordando a fotografia, o jornalismo e a relação com o tema escolhido. Já a segunda Semana tem como mote o próprio jornalismo. Nos cinco dias de duração, o assunto é discutido e pensado por profissionais da área, estudantes ou até mesmo vestibulandos.

Além disso, são realizados eventos de dimensões menores ao longo do ano, envolvendo palestras, debates e workshops.

Os eventos realizados pelo núcleo são voltados a estudantes de Comunicação (tanto da Universidade de São Paulo como de outras faculdades), mas são sempre abertos para quaisquer interessados.
A Jornalismo Júnior também realiza três campanhas sociais ao longo do ano, sendo elas a Doação de Agasalhos, Doação de Sangue e Doação de Brinquedos.

As instituições beneficiadas variam em cada campanha, uma vez que elas são indicadas pelos próprios membros da empresa.

Além destas campanhas, a empresa arrecada alimentos através do público de seus dois grandes eventos anuais, para também realizar a doação dos mesmos.