Home Lançamentos Fofo e divertido, Meu Malvado Favorito 2 é sucesso ao redor do mundo
Fofo e divertido, Meu Malvado Favorito 2 é sucesso ao redor do mundo
CINÉFILOS
02 jul 2013 | Por Jornalismo Júnior

Se vocês está com dúvidas sobre assistir ou não a Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2, 2013), saiba que ele foi aplaudido de pé pelo público do Festival de Annecy, na França, e em pouquíssimo tempo de estreia arrecadou 41,5 milhões de dólares. Se isso não te motivou, preste atenção no maior motivo para ver o filme: os minions (aquele bonecos amarelos em formato de amendoim) estão hilários, atrapalhados e, claro, muito fofos.

O longa, dirigido por de Pierre Coffin e Chris Renaud, traz o ex-vilão Gru totalmente redimido de sua personalidade má exibida no filme de 2010. Agora ele é um pai carinhoso que até se veste de fada no aniversário de uma das suas filhas. Toda a normalidade de sua vida, no entanto, fica para trás quando ele é recrutado pela Liga Anti-Vilões para caçar um criminoso que deseja criar um exército de monstros com uma poção química roubada.

Começa, então, a aventura de Gru, que ganha uma parceira nada convencional: a agente Lucy Wilde. Também surge o vilão El Macho, ex-lutador mascarado e dono do restaurante mexicano Salsa e Salsa, e seu filho, o todo sedutor Antônio. Além dos novos papeis, voltam a aparecer o Dr. Nefrários e o trio encantador Agnes, Margot e Edith. Todos os personagens são muito bem elaborados, cada um com sua peculiaridade e momentos divertidos em cena.

Apesar disso, os minions roubam a cena do filme. As criaturas protagonizam os momentos mais divertidos do filme, seja cantando a música I Swear ou em suas costumeiras trapalhadas. O sucesso dos baixinhos foi tão grande que eles ganharão seu próprio filme, previsto para 2014. O responsável pela voz dos minions, curiosamente, é um dos diretores do longa, Pierre Coffin. Em entrevista, ele revelou a receita a língua engraçada dos pequenos: uma divertida mistura de palavras em francês, inglês, espanhol e italiano.

A trilha sonora também chama muita atenção no filme, que vem recheado de muitas músicas atuais. A trilha contra com três músicas escritas especialmente para ele por Pharrell Williams, mas também traz sucessos de David Guetta, Pit Bull, Nicki Minaj e Flo Rida.

O time responsável pelas dublagens também ganha destaque na produção. No original, o engraçadíssimo Steve Carell dá voz a Gru e Kristen Wiig faz a voz de Lucy. Nomes como Ken Jeong, Steve Coogan, Dana Gaier, Elsie Kate Fisher, Miranda Cosgrove e Russell Brand completam o elenco. Já a versão brasileira traz Leandro Hassum e Maria Cla Gueiros como o casal Gru e Lucy, Sidney Magal no papel do vilão El Macho e Arthur Aguiar como dublador do Antônio.

Com todo o receio provocado pelas sequências, o filme não deixa nada a desejar para a primeira edição. É divertido, coerente, tem um enredo envolvente, muita ação, trilha sonora dinâmica e uma boa dose de fofura e diversão. Esse bom resultado não foi a toa. Para garantir a unidade e a coerência do filme, as equipes se encontravam a cada três meses para discutir todas as etapas da produção: roteiro, story-board, montagem e animação.

Meu Malvado Favorito 2 ganhou de quatro a cinco estrelas na avaliação dos principais jornais americanos e agradou a todos que o assistiram. No Brasil, ele estreia nessa sexta (05), com risadas garantidas. Vai mesmo querer perder?

Por Thaís Matos
thais.matos.pinheiro@gmail.com

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*