Home iOS vs. Android: o pop não poupa ninguém
iOS vs. Android: o pop não poupa ninguém
14 ago 2012 | Por Jornalismo Júnior

Atingindo o incrível número de 1 milhão de downloads no dia de seu lançamento, o aplicativo Instagram para dispositivos com Android causou polêmica antes mesmo de ser algo concreto.

Inicialmente criado para usuários de iOS, sistema operacional do iPhone, o Instagram é um aplicativo, agora muito popular, que aplica máscaras a fotografias, tornando-as “mais interessantes”, e as publica em tempo real. Mas é claro que todo mundo sabe disso.

O problema é que parte dos usuários de iOS não aceitou muito bem essa expansão da ferramenta. Quando lançada, a notícia de que celulares com o sistema operacional do google também poderiam compartilhar imagens pelo Instagram gerou controvérsias e rebuliços.

Os mais bem-humorados (ainda assim, no fundo um tanto revoltados) se divertem com a situação, como mostra o tumblr Android no Instagr.am (http://androidnoinstagram.tumblr.com/), mas houveram muitas reclamações de usuários prezando pela “exclusividade” da ferramenta.

Alguns sugerem até que sejam criadas “regras de conduta” para expulsar quem não as cumpra, outros gostam da “liberdade da internet” desde que haja formas de fugir daqueles que sejam “livres demais.”

Por Paula Zogbi Possari
paulichas@gmail.com

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*