Home Lançamentos Juntos Para Sempre é bonitinho, mas ordinário
Juntos Para Sempre é bonitinho, mas ordinário
CINÉFILOS
05 jun 2019 | Por Por Emylly Alves (emylly@usp.br)

Juntos Para Sempre (A Dog’s Journey, 2019) é uma sequência de Quatro Vidas de Um Cachorro (A Dog’s Purpose, 2017). O filme é calcado nas jornadas do cão Bailey, que vive na fazenda de Ethan (Dennis Quaid) e Hannah (Marg Helgenberger) até ser designado a cuidar da neta do casal, Clarity June (Kathryn Prescott), a qualquer custo, a vida inteira.

Apenas o trailer de Juntos Para Sempre já é o suficiente para aquecer o coração mais frio e fazê-lo se desatar em lágrimas. Utilizar o cachorro como protagonista, na maioria das vezes, já está intrinsecamente aliado a empatia e ao fascínio que provoca. Mas o longa com direção de Gail Mancuso perde a chance de ser naturalmente emocionante. Cansa ao tentar forçar sentimentos no público em alguns momentos, como nas sucessivas mortes dramáticas do cão Bailey. Uma de suas passagens para o plano espiritual, inclusive, acontece após um de acidente de carro quase desconexo na narrativa.

A obra cinematográfica erra não só pelo fato de não trazer histórias bem desenvolvidas emocionalmente, mas também na interação dos personagens, causando uma desconexão no público. Com sequências abruptas, os diálogos do filme são mal construídos e nos fazem questionar em alguns momentos as relações.

Dennis Quaid, maior nome no elenco e protagonista no primeiro filme da sequência, tem uma atuação mais discreta e quase despercebida, aparecendo apenas em algumas cenas e com grandes recortes cronológicos. Outro nome que perdeu a oportunidade de uma boa atuação foi Kathryn Prescott, que interpreta CJ, poderia ter uma performance com emoção natural e fluída. Mas, no decorrer da trama, sua interpretação é inconsistente e não transmite os traumas e medos da personagem.

Clarity June (Kathryn Prescott) [Copyright 2019 Constantin Film]

Com roteiro cíclico, que encerra a jornada do cão Bailey e nos transporta para a sua primeira vida, Juntos Para Sempre não é capaz de nos mostrar um enredo fora do previsível. Sem pretensão de ser obra prima, o filme consegue entreter, mas nada além disso.

O longa tem estreia prevista para o dia 6 de junho no Brasil. Confira o trailer:

TAGS
Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*