Home Melhores Piores Comédias Românticas de Natal
Melhores Piores Comédias Românticas de Natal
CINÉFILOS
24 dez 2017 | Por Jornalismo Júnior

Fim de dezembro. O clima natalino e o fim de ano já estão entre nós e com eles aquela sensação de mais um período se concluindo. Nesse espírito de Natal, é hora de relembrar o que foi 2017 e traçar metas para o próximo ano e, claro, a vida amorosa entra nesse balanço — de um lado ou de outro. Hora perfeita para ver aquele filme meloso de natal com uma história que nunca vai acontecer de verdade, mas que ainda assim a gente ama acompanhar, não é? O Cinéfilos listou 5 filmes imperdíveis para este Natal, com histórias tão clichês que vão fazer você querer achar o amor na esquina e que dão algumas sugestões de como ele pode aparecer nessa época de Natal.

 

  1.    Amor na Mesa de Natal (Love at the Christmas Table, 2012)

Sabe aquela paixão que sempre esteve ali na cara durante mais de 20 anos da sua vida? Não? Então esse filme vai te mostrar como ela poderia ser. Amor na mesa de Natal conta a história de Kat Patton (Danica McKellar) e Sam Reed (Dustin Milligan), que se conheceram ainda crianças e passaram a ter um encontro especial todo Natal. Quando Sam vai para a faculdade, os encontros com Kat se resumem a basicamente esta época do ano. Ainda assim ela se encontra perdidamente apaixonada por seu amor de infância nas diversas fases da vida dos dois. O conflito se completa quando Sam traz uma namorada para a ceia de Natal, mas, com o passar do tempo, ele percebe o que sempre esteve ao seu alcance e o resto é história né?

 

  1.       Merry Kissmas (Merry Kissmas, 2015)

Se você não conheceu seu amor quando era criança não tem problema nenhum, nunca é tarde para achar o seu par romântico, nem mesmo se você acha que já o encontrou. Em Merry Kissmas , Kayla (Karissa Lee Staples) vive um relacionamento com o diretor e coreógrafo Carlton (David O’Donnell), e pensa estar tudo encaminhado para a sua festa de noivado. Porém, quando Carlton se importa mais com a sua apresentação do que com a futura noiva, Dustin (Brant Daugherty) aparece em seu elevador num dia ruim para os noivos e a beija. O coração de Kayla instantaneamente se divide entre o futuro marido e o novo galã que ela conheceu – e que descobre ser o chef do buffet de sua festa de noivado. Convivendo com o atencioso galã, o famoso amor à primeira vista surge e fica explícito para todas as outras pessoas que o novo casal é perfeito um para o outro.

 

  1.       Natal na Realeza (A Royal Christmas, 2014)

É claro, não só de encontros e reencontros sobrevive o amor no Natal. Estar bem com o seu par não te livra de surpresas, como descobrir que ele é um membro de uma família real, por exemplo. Após um ano de namoro Emily Taylor (Lacey Chabert), uma americana de vida simples, descobre que seu namorado, Leo James (Stephen Hagan) é na verdade Príncipe Leopold, herdeiro do trono de Cordinia. Apaixonado pela plebeia, ele faz de tudo para se casar, mas sua mãe, a Rainha Isadora (Jane Seymour), quer impedir à qualquer custo essa união. Baseado nesse drama, o jovem casal tem agora a missão de provar que Emily é mais do que a pessoa certa para fazer Leo feliz. Nesse clichê do sonho de adolescente, a trama, com fundo natalino, traz uma divertida, surreal e até infantil vivência do casal durante a estadia no pequeno principado de Cordinia, que arranca suspiros bobos do espectador.  

 

  1.       How Sara Got Her Wings (How Sara Got Her Wings, 2015)

E se, com tantas possibilidades ainda não for dessa vez que o amor bateu à sua porta, a vida após a morte pode reservar surpresas no melhor do clima natalino. Sarah Fitzpatrick (Lindsey Gort), uma jovem samaritana, morreu após ser atropelada por um caminhão e tem uma grande surpresa ao se deparar como uma alma prestes a descansar e entrar no céu. Para resolver o impasse, ela precisa voltar à Terra como um anjo e fazer uma boa ação. Sarah, então, começa a aparecer para seu ex-namorado, Jordan (Derek Theler) com a missão de ajudá-lo com um novo amor. Metade cupido, metade anjo, ela tem apenas 12 dias para a caridade, o que nos proporciona uma comédia leve e bem natalina para o dia 25.

 

  1.      O Espirito do Natal (The Spirit of Christmas, 2015)

 

Ainda nessa categoria do além, o amor pode surgir mesmo depois de anos de experiência fantasma. Em O Espirito do Natal , Daniel (Thomas Beaudoin) era um jovem que, há aproximadamente 95 anos, viveu durante a lei seca americana. Assassinado em uma de suas viagens, seu espírito habita a casa em que vivia com sua esposa todos os anos durante a época de Natal. Porém, com a visita de Kate (Jen Lilley), uma corretora de imóveis disposta a solucionar o problema da mansão assombrada, as coisas começam a mudar, e uma paixão nada convencional surge entre a moça e o fantasma. Superando magicamente o amor de anos pela esposa, o casal vive um conto de natal, sem nenhum estranhamento da situação pouco comum em que se encontram.

Seja com um amor de infância, de conto de fadas ou mesmo do outro lado da vida, os clichês que dão enredo às comédias natalinas instigam a imaginação e nos provam que uma trama ‘água com açúcar’ é tudo o que a gente precisa. Com romance de sobra, as histórias surreais são mais do que suficiente para o clima love is in the air nessa época do ano, e elas funcionam muito bem quando o assunto é acalentar o coração. Tirar um tempinho para conferir esses filmes são a oportunidade perfeita para aproveitar a magia que o gênero nos proporciona.

 

por Bruna Arimathea
b.arimathea@gmail.com

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*