Home Em Cena Mistura de bom humor e música, Let’s Duet é diversão garantida
Mistura de bom humor e música, Let’s Duet é diversão garantida
Em Cena
13 set 2014 | Por Jornalismo Júnior

Gosta de humor? De música? Gosta dos dois? Melhor ainda! Em cartaz no teatro Tucarena, o espetáculoLet’s Duet – Homenagem a Malitchewsky” mistura as duas coisas. A peça é um tributo bem humorado ao maestro fictício Dobromier Malitchewsky, que foi assassinado e deixou apenas dois desajeitados seguidores, Leonardo Padovani e Daniel Tauszig. Para homenagear o mestre, os dois tocam diversas composições das mais variadas fases de seu mentor.

Os números musicais são intercalados com narrações bem humoradas sobre a história da vida e contextualização sobre a fase das composições do maestro. A história é contada na voz do colombiano Gustavo Miranda, que também dirige e atua na peça como ajudante dos dois músicos.

Daniel Tauszig, ator e criador da peça, conta que a ideia para o espetáculo surgiu há cerca de oito anos quando conheceu Leonardo Padovani, o outro músico do dueto. Faltava, no entanto, tempo para colocá-la em prática. “O grande empurrão foi no final do ano passado, quando o grupo de teatro Olaria GB nos convidou para fazermos uma participação especial na peça deles, ‘Shots de Humor’, no Espaço Parlapatões. Não tínhamos nada pronto, apenas algumas ideias, mas aceitamos o convite e criamos três números”, conta Tauszig. “Foi uma experiência muito boa, o retorno do público foi muito bacana e acabou nos estimulando para fazermos um espetáculo”, explica Tauszig.

Foto: Divulgação.

A primeira temporada do “Let’s Duet” esteve em cartaz no Espaço Parlapatões, no início do ano. Agora, o espetáculo volta a ser encenado no Tucarena. “Já deu pra sentir uma grande diferença”, diz Daniel Tauszig. “No Espaço Parlapatões, por ser bem menor, fica tudo mais intimista. Além disso, o fato de lá ter um bar que é um grande ponto de encontro de artistas interfere bastante no perfil do público“. Mesmo com essas diferenças, Tauszig diz que a estética do Tucarena, com colunas no meio do teatro e maior profundidade do palco, ajuda a dar uma cara mais poética ao espetáculo.

“Let’s Duet” está em cartaz no Tucarena, todas as quartas-feiras às 21h, até o dia 26/11 – exceto 24/09 e 12/11. O ingresso sai por R$ 40 a inteira e pode ser comprado na bilheteria do teatro ou pela internet.

Por Victoria Salemi
vicbsalemi@gmail.com

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*