Home Notícias Mudanças no É Tudo Verdade
Mudanças no É Tudo Verdade
CINÉFILOS
05 mar 2009 | Por Jornalismo Júnior

Marcia Scapaticio

O festival de documentários “É tudo verdade” reserva mudanças para sua quarta edição. Atendendo a reivindicações do público , que demandava por mais tempo de duração da mostra e mais reprises dos filmes selecionados, houve uma alteração no formato: Os documentários serão exibidos nos mesmos dias, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com uma divisão na programação; entre os dias 25 de março e 5 de abril, será a vez da mostra competitiva. A segunda parte, que ocorrerá no mês de agosto, será reservada para as mostras tradicionais do festival, como “O estado das coisas”, “Foco latino americano” e “10 documentários que mudaram o mundo”.

A competição nacional apresentará “Moscou”, a nova obra de Eduardo Coutinho que tematiza os bastidores da montagem da peça “Três irmãs”, de Tchecov, pelo grupo Galpão de Teatro. Outro lançamento esperado é “Garapa”, de José Padilha; público e crítica mostram-se interessados no resultado do trabalho realizado pelo diretor, após o grande impacto de “Tropa de Elite”. O documentário retrata o cotidiano de famílias cearenses que convivem com a fome.  Para completar o festival , haverá a presença do cineasta israelense Avi Mograbi.

“É tudo verdade” é um festival de importância internacional, valorizado pelos cineastas e pelos espectadores de cinema; além de ser um evento gratuito, aberto a todos os interessados.

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*