Home Controle Remoto Nova temporada de Sessão de Terapia chega ao GNT
Nova temporada de Sessão de Terapia chega ao GNT
Controle Remoto
02 out 2013 | Por Jornalismo Júnior

Dirigida por Selton Mello, a série de tv a cabo chega a sua segunda temporada no dia 07 de outubro. A série continuará a ser exibida cinco dias por semana, cada um deles dedicado a um dos pacientes do já famoso terapeuta Théo Ceccato, interpretado por Zécarlos Machado.

Elenco reunido de “Sessão de Terapia”. Divulgação GNT

A nova temporada traz 4 novos pacientes. Carol (Bianca Comparato) é uma universitária que sofre de câncer; Otávio (Cláudio Cavalcanti, falecido no mês passado), um empresário que sofre de ataques de ansiedade; Paula (Adriana Lessa) é uma advogada que deseja ser mãe antes que seja tarde demais; e Daniel (Derick Lecouflé) é o filho de Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi) – pacientes de Théo na primeira temporada – e sofre com a separação dos pais. A segunda temporada conta também com a participação de outros personagens, como a filha e o irmão de Théo e os familiares dos pacientes.

Conheça os novos personagens. Divulgação GNT

Na sexta-feira, Théo continua a ser atendido por Dora (Selma Egrei), sua terapeuta. É nesse dia que o público tem a oportunidade de entender melhor o que está acontecendo com ele que, segundo Selton Mello conta em vídeo de divulgação, “é um bom terapeuta em um mau momento”.

A psicanálise da série

Na visão da psicóloga Marlene Cruz Ramos, nesses episódios o mau momento de Théo fica bem visível, mas ela ressalta que a questão da supervisão fica confusa, uma vez que não se explicita se ele faz terapia ou supervisão.

Além disso, em contraponto a algumas críticas que surgiram durante a exibição da primeira temporada, Marlene não julga que o psicanalista fale demais durante as sessões. Para ela, o problema está na reação sempre agressiva de todos os pacientes, que não condiz com a realidade habitual. A passividade do terapeuta frente as agressões pode ser fruto de seu mau momento.

Os problemas pessoais de Théo não interferem em sua relação com os pacientes, que se mantém profissional e ética, a exceção de Júlia, com quem se envolve. Para a psicóloga, o relacionamento dos dois pode ser visto como outra consequência de uma mistura com o lado pessoal dele.

Zécarlos Machado (Théo) ao lado de Selton Mello, Diretor da série. Divulgação GNT

A série

Sessão de Terapia é uma adaptação do original israelense “BeTipul”, que ganhou todos os prêmios da academia israelense de drama. Além da brasileira, há também versões para as TVs argentina, estadunidense, holandesa, canadense, sérvia, eslovena, japonesa, italiana e da Europa central.

Seguindo os passos da original, a primeira temporada da versão brasileira foi um sucesso de crítica e de audiência, trazendo repercussão para o GNT, canal em que foi exibida, levando-o à liderança na audiência da TV paga.

Um ano depois da estreia da primeira temporada, Sessão de Terapia volta a ser exibida de segunda a sexta, às 22h30.

por Sara Martins
sarabm6@gmail.com

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*