Home Lançamentos Pagliacci: A vida por trás das lonas
Pagliacci: A vida por trás das lonas
CINÉFILOS
25 abr 2018 | Por Jornalismo Júnior

Com base no espetáculo de mesmo nome, Pagliacci (2017) é um documentário dirigido por Chico Gomes, Julio Hey, Luiza Villaça, Pedro Moscalcoff e Luiz Villaça, que  de forma artística e bem humorada reporta a vida por trás das trapalhadas e brincadeiras daqueles cujo trabalho é nos fazer rir. O filme é composto de cenas do espetáculo em meio a depoimentos dos artistas participantes, levando o seu público a criar certa empatia e interesse em saber mais sobre o assunto.

(Divulgação)

Narrado poeticamente, o filme aborda temas como: o descobrimento e aceitação, o trabalho duro por trás dos ensaios e as dificuldades enfrentadas pelos circos atualmente. Além disso, explora a simplicidade e o companheirismo, que no longa é representado pelos palhaços interpretados por Fernando Sampaio e Domingos Montagner.

(Divulgação)

Sem dúvidas essa é a característica do filme que mais tem chance de criar reações no público. Com depoimentos fortes e cenas das apresentações do início de sua carreira como palhaço, o filme aperta todos os botões para homenagear Domingos e trazer comoção aos espectadores. Caso você tenha algum tipo de admiração pelo trabalho desse grande artista, falecido em 2016, com certeza Pagliacci irá te tocar.

Por fim, com uma cena de Domingos Montagner, o longa encerra esse grande espetáculo com a missão cumprida de passar a imagem de um palhaço que luta para continuar difundindo essa linda cultura ao longo das décadas. Desse modo, se você curte documentários e quer saber um pouco mais sobre a vida por trás das lonas dos circos, é recomendado que você assista à esse filme. Vale o ingresso!

O filme chega aos cinemas no dia 26 de abril. Confira abaixo o trailer:

por Gabrielle Torquato
gabrielletorquato17@usp.br

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*