Home Lançamentos Pantera Família
Pantera Família
CINÉFILOS
22 fev 2009 | Por Jornalismo Júnior

Ricky Hiraoka

Pantera Cor-de-Rosa 2 tem um quê de nostalgia. O filme estrelado por Steve Martin nos faz relembrar de como é bom rir de situações bobas, que beiram a idiotice. Todas as piadas do filme se desenrolam a partir de fatos inocentes, sem qualquer malícia. Pantera Cor-de-Rosa 2 é uma deliciosa exceção no gênero da comédia: arranca sorrisos de crianças e adultos e não faz, em qualquer momento, referências sexuais, lugar comum da maior parte das comédias americanas.

No filme, o inspetor Clouseau (Steve Martin) é convidado a integrar o Dream Team, um grupo de detetives que Tornado, ladrão responsável pelo roubo de peças raras ao redor do mundo. Entre os detetives que compõem o Dream Team está um italiano (Andy Garcia) que disputará com Clouseau o amor de Nicole (a simpática Emily Mortimer).

Entre muitas trapalhadas, Clouseau envorgonha seus companheiros com situações impagáveis como o incêndio do restaurante italiano e a invasão aos aposentos do Papa. Martin acerta o tom do personagem e, ao contrário de outros filmes que estrelou, não está exagerado. Seus melhores momentos acontecem quando ele divide a cena com feras como Jean Reno e Lili Tomlin. Vale destacar a presença da belíssima Aishwarya Rai Bachchan, estrela de Bollywood.

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*