Home Lançamentos Queijo materno
Queijo materno
CINÉFILOS
09 jun 2010 | Por Jornalismo Júnior

Zoe (Jennifer Lopez) é uma solteirona convicta decidida a ter um filho. Pelo menos nos primeiros 5 minutos de “Plano B” (The Back-up Plan), comédia romântica com estréia nessa sexta (11/06). Logo antes do dia dos namorados.

A atriz, que há pouco teve gêmeos, volta às telas praticamente interpretando a si mesma: grávida e sempre com uma ótima aparência. Mas novamente está em um filme que não convence.

Dona de um cachorro paralítico e um pet shop, a protagonista conhece, em um momento de desilusão, o vendedor de queijos que pode ser o amor de sua vida. E, como não poderia deixar de ser, vive intensos momentos de alegria e desentendimentos no desenrolar da trama.

Mais uma história previsível e idealizada, o filme do diretor Alan Poul tem pouco de marcante. Cenas românticas, conflitos quase triviais e atuações medianas são alguns dos ingredientes principais da produção.

A possível graça do filme se encontra basicamente em um ginecologista engraçadinho, um grupo de apoio bizarro formado por mães solteiras, e cenas de crianças pentelhas aterrorizando os personagens.

Por fim, o roteiro de Kate Angelo é passível de se tornar sucesso entre mulheres. Tanto as apaixonadas como as desiludidas, que talvez voltem a acreditar, como Zoe, em um final mais feliz para suas vidas.

Por Paula Zogbi

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*