Home Lançamentos Quero Matar Meu Chefe 2 tenta dar folêgo às sequências
Quero Matar Meu Chefe 2 tenta dar folêgo às sequências
CINÉFILOS
04 dez 2014 | Por Jornalismo Júnior

por Ana Luísa Fernandes
ana08m@gmail.com

O filme Quero Matar Meu Chefe 2 (Horrible Bosses 2) estreia no dia 4 de dezembro e traz a continuação do filme homônimo de 2011. A comédia norte-americana mostra a nova saga dos amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) que decidem montar o próprio negócio, cansados de serem subordinados aos chefes. Surge então a primeira invenção, uma espécie de “chuveiro amigo” que facilita o processo de tomar banho.

quero matar meu chefe  filme

O trio é procurado por uma empresa bilionária que está disposta a investir no produto, mas após serem passados para trás pelo dono da companhia (Christoph Waltz) eles se encontram endividados. Surge então a ideia de sequestrar o filho do grande investidor (Chris Pine) para tentarem recuperar o prejuízo. O plano dá errado e o problema começa quando o próprio filho entra no jogo, “obrigando” os amigos a realizarem um sequestro de mentira para extorquir o pai que só ligava para o dinheiro e nunca foi presente de maneira afetiva.

Alguns personagens do primeiro filme como a chefe de Dale, Julia (Jennifer Aniston) uma dentista viciada em sexo e obcecada pelo seu ex-funcionário e Motherfucker Jones (Jamie Foxx), um criminoso que auxilia os amigos em seus planos mirabolantes, são deixados de lado na continuação, especialmente Aniston que não cumpre nenhum papel de relevância para a história ou para a comicidade do filme.

filme quero matar meu chefe

Apesar de momentos engraçados, Quero Matar Meu Chefe 2 perde para o primeiro filme no quesito humor. A tolice dos personagens não é bem dosada o que acaba criando um trio que irrita pela estupidez natural e necessária para comédias desse tipo, tendo sido bem utilizada no filme de 2011, mas extrapolada no novo.

Algumas piadas só são entendidas se o espectador tiver acompanhado  o primeiro filme, como por exemplo o ex-chefe de Nick que está preso e faz algumas aparições no filme. Não é possível entender o que aconteceu só com a sequência, mas mesmo assim ele não se torna essencial para a compreensão geral dos acontecimentos . Quero Matar Meu Chefe 2 é uma boa pedida para quem quer ver um filme clássico de comédia norte-americano com algumas risadas, um roteiro nem tão cativante e bons atores que convencem em seus respectivos papeis.

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*