Home Água na Boca Ráscal: a cozinha mediterrânea em seu ápice
Ráscal: a cozinha mediterrânea em seu ápice
Água na Boca
14 ago 2018 | Por Jornalismo Júnior

Imagem: Maria Eduarda Oliveira / Jornalismo Júnior

Com nove unidades em São Paulo e três no Rio de Janeiro, o restaurante Ráscal é uma pérola da gastronomia mediterrânea. O atendimento cortês, a ampla variedade de pratos e o ambiente caloroso atraem o cliente desde o momento em que os olhos encontram a elegante fachada do estabelecimento.

Ao sentar na mesa, o garçom ou garçonete são eficazes em trazer os cardápios – um para os pratos, outro para as bebidas e uma carta de vinhos esplêndida. Após anotarem os pedidos, oferecem o couvert, uma cesta de pães que, quando acompanhada de azeite, já prepara o paladar para uma ótima experiência gastronômica.

Imagem: Maria Eduarda Oliveira / Jornalismo Júnior

Nessa experiência, podemos contemplar um amplo buffet de massas e saladas – ótimo para os vegetarianos – ou as opções à la carte, que não deixam nada a desejar. As pizzas merecem um destaque especial: a massa fina e o recheio suculento dão água na boca no momento em que o atendente chega, coloca a mesa de suporte para o prato e diz: “Qual sabor você deseja”?

Imagem: Maria Eduarda Oliveira / Jornalismo Júnior

O restaurante possui, além dos sabores tradicionais, algumas opções autorais. A pizza Ráscal III é um símbolo de toda a qualidade do lugar, uma vez que a combinação de mozzarella de búfala, basílico, manjericão e tomate-cereja é um deleite ao paladar e, sem dúvidas, o sabor de destaque.

Imagem: Maria Eduarda Oliveira / Jornalismo Júnior

As sobremesas também honram a boa fama do Ráscal. Há a opção das mini-sobremesas, em que, por R$29, é possível saborear três doces diferentes. Para aqueles que preferem uma porção maior de um doce em especial, o petit gateau com calda extra é uma recomendação certeira.

O ambiente agradável e familiar é propício para um jantar entre amigos, uma reunião de negócios ou até mesmo a comemoração de aniversários. O estabelecimento oferece um pacote especial para aqueles que desejam realizar eventos no espaço, sem cobrar aluguel. As reservas são feitas para grupos de 40 a 200 pessoas e podem ser solicitadas através de e-mail ou conversando presencialmente com os gerentes.

Imagem: Maria Eduarda Oliveira / Jornalismo Júnior

A decoração, que remete à especialidade mediterrânea do restaurante, é, sem dúvidas, admirável. A rusticidade dos fornos de pizza expostos combina-se com os móveis de madeira, trazendo uma harmonia arquitetônica muito agradável ao cliente. Nas prateleiras, podemos observar a cultura do vinho, típica dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo. Essa referência local também se confirma pela presença de garrafas de azeite em todas mesas.

Imagem: Maria Eduarda Oliveira / Jornalismo Júnior

Por fim, pode-se dizer que o Ráscal é uma ótima sugestão para aqueles que desejam desfrutar de boa gastronomia em São Paulo. Para saber mais, entre no site.

Por Maria Eduarda Nogueira
mariaeduardanogueira@usp.br

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*