Home Sem categoria Resultado da enquete “Na sua opinião, qual o melhor filme musical de todos os tempos?”
Resultado da enquete “Na sua opinião, qual o melhor filme musical de todos os tempos?”
CINÉFILOS
04 set 2012 | Por Jornalismo Júnior

O vencedor da enquete “Na sua opinião, qual o melhor filme musical de todos os tempos?”, foi Cantando na Chuva (Singin’ in the Rain, 1952) , com 28,8% dos votos.

O longa, que pode ser considerado um clássico no gênero musical ou no cinema como um todo é dirigido por Stanley Donen e  Gene Kelly.

Inspirado na canção Singin’ in the Rain, com letra de Arthur Freed e música de Nacio Herb Brown, o musical conta a história de dois astros do cinema mudo, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamond (Jean Hagen), que precisam migrar para o cinema falado. No entanto, Lina tem uma péssima voz e é dublada por Kathy Selden (Debbie Reynolds), por quem Don se apaixona.

Talvez o motivo para que Cantando na Chuva seja considerado um dos melhores filmes musicais, mesmo depois de 60 anos de seu lançamento, é justamente sua simplicidade aliada à qualidade técnica, compatíveis com o mercado cinematográfico da década de 1950.

Embora os musicais atuais ganhem nos quesitos efeitos especiais, novas tecnologias e orçamentos gigantescos, o filme é muito bem feito tecnicamente e conta com atuações ótimas e verdadeiramente divertidas, como a de Donald O` Connor. Os números musicais não são uma explosão artificial – como é comum em musicais mais recentes – mas sim mais possíveis e dentro do contexto do enredo. Além disso, Cantando na Chuva tem uma aura de inocência à moda antiga, glamour e originalidade que o consagraram como clássico.

Os demais musicais mais votados ficaram na seguinte ordem:

Grease – Nos tempos da Brilhantina (Grease, 1978): 23,8 %
Moulin Rouge – Amor em Vermelho (Moulin Rouge!, 2001): 14,2%
A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965): 10,7%
Mary Poppins (Idem, 1964): 5,9%
Chicago (Idem, 2002): 4,7%
A opção “Outros” levou 11,9% dos votos

TAGS
Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*