Home Lançamentos Todos Já Sabem é quase uma novela
Todos Já Sabem é quase uma novela
CINÉFILOS
20 fev 2019 | Por Cinéfilos

Todos Já Sabem (Todos lo Saben, 2019) é um filme longo com tramas bem parecidas com novelas. Seu desenrolar é lento e gradual, prendendo a atenção do telespectador do início ao fim, mas seu final pode decepcionar os que esperam uma grande reviravolta.

Quando sua irmã se casa, Laura (Penélope Cruz) retorna à Espanha para acompanhar a cerimônia. Por motivos de trabalho, seu marido argentino (Ricardo Darín) não pode ir com ela. Em sua terra natal, Laura reencontra o ex-namorado, Paco (Javier Bardem), que não via há muitos anos e a história inacabada dos dois começa a ganhar novos desenrolares. Durante a festa de casamento, uma tragédia acontece e balança as estruturas familiares.

A família espanhola se vê tentando solucionar o sequestro da filha de Laura. No processo todos se tornam suspeitos quando mentiras e problemas do passado ainda não superados vão surgindo. O drama envolve questões morais, religiosas, sociais e econômicas de uma maneira muito sábia. Aquilo que poderia acabar virando um monte de informações soltas se torna uma belíssima obra com conexões e sacadas inteligentes.

A cada segundo novas informações surgem e fazem o telespectador se questionar quem são os grandes vilões, levando a uma série de conclusões erradas. O filme se mostra eficiente em esconder quem são os culpados até o momento propício para descoberta. É quase uma novela, com várias tramas se desenrolando ao mesmo tempo.

A cenografia é linda e mostra como um bom cenário pode influenciar no desenvolver de uma narrativa. O figurino usado por Laura também é incrível, acompanhando as questões emocionais da personagem. A caracterização é muito bem feita e os atores dão um show de interpretação.

Javier Bardem brilha no papel de Paco [Copyright Memento Films Distribution]

O longa só deixa a desejar quando o assunto é o desenvolvimento dos personagens. Enquanto as relações são bem construídas, pouco se sabe sobre os eles em si. O foco do filme não é esse, mas isso ajudaria o telespectador a entender melhor as motivações por trás de suas ações, em especial, do sequestro.

Todos Já Sabem estreia no dia 21 de fevereiro. Confira o trailer:

por Thaislane Xavier
thaislanexavier@usp.br

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*