Home Lançamentos Vingadores: Ultimato o fim do jogo
Vingadores: Ultimato o fim do jogo
CINÉFILOS
25 abr 2019 | Por Cinéfilos

Por Thaislane Xavier
thaislanexavier@usp.br

A saga começou a 7 anos atrás. Meu irmão mais novo grande fã do homem aranha me fazia assistir a inúmeros filmes de super-heróis com ele. Hoje: lágrimas, sorrisos, aplausos, calafrios. Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame, 2019) estreou. Salas de cinema lotaram para o final que prometia ser o final e foi. Alguns acertaram detalhes, outros só não sabiam o que esperar. Não fui ao cinema com muita convicção, confesso. Mas levei o famoso soco no estômago. As palavras faltam para explicar o show apresentado nas telas.

O longa faz jus e continua brilhando quando o assunto são seus efeitos especiais, a realidade eu criada até no que não é real. O telespectador não assiste a cena, ele está na cena, nas explosões sentidas, nos ângulos com o desfoque quando há algo que atrapalha a visão, nas lutas e o efeito visual eu parte principal nisso.

Ah, o áudio. Que áudio meus caros! Não se ouve, se sente, se arrepia. A trilha sonora é muito bem escolhida em cada cena e marca, mesmo quando é clichê. Os personagens que tanto cativaram seus fãs seguem suas personalidades, mas fazem o inesperado dentro do esperado e um fã service mais que bem feito. As atuações seguem o mesmo padrão, e se o capitão América chorou quem somos nós para não derramamos lágrimas com a entrega deles em cena?

[Imagem: Marvel Studios 2019]

A Marvel, felizmente, vem trazendo mulheres como protagonistas e aqui não foi diferente. A sororidade quando elas se juntam em prol do bem maior arrepia e comove até os menos emotivos, arrancado aplausos da grande plateia.

O filme tem falhas, claro. A forma como aborda doenças como alcoolismo e síndrome do pânico passa longe de ser engraçada, sendo infantil com o humor negro desnecessário naquilo que já é brilhante. Mas o saldo final é positivo. E como dito pelo gênio, playboy, bilionário, e filantropo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.): “O fim faz parte da jornada”.

O enredo não decepciona, é impossível não manter os olhos pregados na tela no que se mostrou 180 minutos de criatividade.Vingadores ultimato estreia no dia 25 de abril. Vá com o coração aberto, lenços e não se assuste se achar que o filme ainda não começou.

Veja aqui o trailer:

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*