Home Lançamentos Yesterday: o mais divertido tributo aos Beatles
Yesterday: o mais divertido tributo aos Beatles
CINÉFILOS
29 ago 2019 | Por Catarina Barbosa (catarinavbarbosa@usp.br)

Imagine estar prestes a desistir do sonho de ser músico e, de um dia para o outro, ser reconhecido como o compositor mais genial de todos os tempos… Jack Malik (Himesh Patel) passa por essa experiência em Yesterday (2019) ao, após um apagão mundial, ser o único a lembrar-se das músicas dos Beatles, fato que transformaria sua vida dali pra frente.

Quando o então cantor de bares toca a música título do filme para seus amigos, sua empresária e melhor amiga Ellie Appleton (Lily James) enxerga a oportunidade de dar um novo fôlego a caída carreira de Jack, que grava as composições dos garotos de Liverpool como se fossem suas e faz um sucesso estrondoso mundo afora.

Jack e Ellie em mais uma noite de show do cantor [Foto: Universal Pictures/Divulgação]

Com piadas leves e inteligentes sobre a cultura pop, a história transita entre ficção e realidade, ao contar com participações especiais de celebridades reais, como o cantor Ed Sheeran — que interpreta a si mesmo no filme. Os personagens, tanto protagonistas como coadjuvantes, são bem desenvolvidos e vão crescendo ao longo da trama, vivenciando situações cotidianas de uma forma interessante e cativante para o público. 

Clássicos dos Beatles, como “Hey, Jude“, “All You Need Is Love” e “Here Comes the Sun” — que compõem a trilha sonora e trama principal da história — são interpretados de novas maneiras, e não só despertam nostalgia, como também fazem um convite para que quem assiste cante as músicas junto com Jack.

Jack tenta ao máximo preservar a memória das composições originais [Foto: Universal Pictures/Divulgação]

Além de ser um musical, Yesterday é uma comédia sobre jovens adultos que estão em busca de afirmação, seja na carreira, no amor ou da própria identidade. Por isso o longa consegue dialogar muito bem com o público através das letras dos Beatles, que marcaram gerações exatamente por cantar essas questões.

O longa estreia nos cinemas brasileiros em 29 de agosto e você pode conferir o trailer aqui:

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*