Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

41ª Mostra Internacional de SP: Inflamar

Este filme faz parte da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Para mais resenhas do festival, clique aqui. O longa turco Inflamar (Kaygi, 2017) conta a história de Hasret (Algi Eke), uma jovem jornalista que teve os pais mortos em um acidente de carro. Quase 20 anos depois de perder seus pais, Hasret começa …

41ª Mostra Internacional de SP: Inflamar Leia mais »

Este filme faz parte da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Para mais resenhas do festival, clique aqui.

O longa turco Inflamar (Kaygi, 2017) conta a história de Hasret (Algi Eke), uma jovem jornalista que teve os pais mortos em um acidente de carro. Quase 20 anos depois de perder seus pais, Hasret começa a ter flashbacks, pesadelos e a investigar o que, de fato, aconteceu com eles.

É um filme extremamente surpreendente, que tira o fôlego e enlouquece. O longa é muito bem construído, o que faz com que o espectador crie uma relação de proximidade com a personagem principal. Tudo que a atinge, também atinge quem assiste. Sente-se a dor Hasret e o caos em que vive, enlouquece-se junto com ela, entende-se o que ela está pensando antes dela dizer. Percebe-se claramente o quanto ela está perdida em suas próprias lembranças.

Também é incrível como a trilha sonora se conecta com as cenas: som e imagem são uma coisa só, a música é utilizada da melhor forma possível nesse filme e grande parte das sensações causadas no público acontecem por mérito dela. O movimento de câmera é orgânico e o diretor brinca muito com o foco, o que é essencial para haja uma conexão com a protagonista. O filme é assistido praticamente dentro da mente dela, o que é um efeito inacreditável.

Inflamar arrepia e quebra expectativas. A história esconde um mistério e, enquanto ele não é desvendado, quem assiste sente que a protagonista está prestes a descobrir algo muito grande. Isso deixa o espectador tenso, nervoso e atento o tempo todo. É desesperador e ao mesmo tempo extraordinário. Inflamar sabe utilizar o suspense na dose e no tempo certo.

Seu fim cria um debate extremamente atual e urgente, carrega dentro de si uma discussão gigantesca sobre um caso real e, infelizmente, pouco noticiado. Inflamar pode (e deve) ser assistido nos dias 26/10, 28/10 e 30/10.

 

Confira o trailer com legendas em inglês:

por Mariangela Castro
mariangela.ctr@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima