Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cães de Guerra: realidade ou ficção?

por Mirella Cordeiro milucordeiro94@gmail.com Cães de Guerra (War Dogs, 2016) é uma comédia que nasceu do artigo “The Stoner Arms Dealers” da revista Rolling Stone. A matéria de 2011 conta como dois jovens se tornaram comerciantes de armas e parte crucial da guerra do Afeganistão. Do mesmo diretor da trilogia Se Beber, Não Case (The …

Cães de Guerra: realidade ou ficção? Leia mais »

por Mirella Cordeiro
milucordeiro94@gmail.com

Cães de Guerra (War Dogs, 2016) é uma comédia que nasceu do artigo “The Stoner Arms Dealers” da revista Rolling Stone. A matéria de 2011 conta como dois jovens se tornaram comerciantes de armas e parte crucial da guerra do Afeganistão. Do mesmo diretor da trilogia Se Beber, Não Case (The Hangover, 2009), o filme veio para superar expectativas.

cães de guerra 1

David Packouz, interpretado por Miles Teller (Whiplash e Divergente) levava uma vida mediana. Ele trabalhava como massagista e estava tentando entrar em um novo negócio quando reencontrou seu amigo de infância Efraim Diveroli, papel de Jonah Hill (O Lobo de Wall Street e Anjos da Lei). Os dois passam algum tempo juntos e, quando David descobre que será pai, Efraim oferece a ele uma oportunidade de parceria.

O personagem de Jonah Hill tinha uma vida confortável vendendo armas com seu tio, mas afirma que foi roubado pelo parente e resolve começar um novo empreendimento no mesmo ramo. Porém, desta vez, pretendia revender armas para o governo dos Estados Unidos, que possuía uma página pública na Internet onde publicava os armamentos buscados.

No ano de 2005, o presidente do país mais rico do mundo era George W. Bush e sua política era favorável a guerras. Desta forma, não podia haver período mais lucrativo para vendedores legais de armas. Aliás, no próprio filme há a afirmação de que guerra serve para lucrar.

AATD-Day09-200.dng

Com uma boa trilha sonora de Cliff Martinez (Drive) e dividido em capítulos cujos nomes são sempre uma fala de um personagem, o longa conta como os dois jovens enriqueceram forjando documentos e alimentando conflitos com os quais nem defendiam. Não é só mais uma comédia à la Se Beber, Não Case. É uma boa história à la O Lobo de Wall Street com pitadas de humor.

Packouz e Diveroli começam a ter problemas quando são enganados por um traficante de armas, interpretado por Bradley Cooper (Sniper Americano e O Lado Bom da Vida), também produtor de Cães de Guerra. Além disso, os amigos se desentendem e a parceria fica abalada.

Apesar de parecer absurdo, o filme é baseado em uma história real. Algumas pessoas com boas ideias podem ser sortudas e enriquecer enganando o governo dos Estados Unidos. O trailer simplista também ajuda a surpreender as pessoas, porque o longa é complexo e, ao mesmo tempo, as situações são bem explicadas. E há quanto tempo você não via uma comédia sem cenas de sexo?

Cães de Guerra chega aos cinemas dia 8 de setembro. Confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima