Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

41ª Mostra Internacional de SP: As Filhas de Abril

Este filme faz parte da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Para mais resenhas do festival, clique aqui. O longa mexicano As Filhas de Abril (Las Hijas de Abril, 2017) explora as relações entre mãe e filha através de um drama extremamente forte, envolvente, intenso e incrível. Vencedor do Prêmio Especial do Júri do …

41ª Mostra Internacional de SP: As Filhas de Abril Leia mais »

Este filme faz parte da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Para mais resenhas do festival, clique aqui.

O longa mexicano As Filhas de Abril (Las Hijas de Abril, 2017) explora as relações entre mãe e filha através de um drama extremamente forte, envolvente, intenso e incrível. Vencedor do Prêmio Especial do Júri do Festival de Cannes, o filme retrata a vida de Valeria (Ana Valeria Becerril), uma adolescente grávida de 17 anos, sua irmã Clara (Joanna Larequi) e sua mãe Abril (Emma Suárez). Essas três personagens são muito bem construídas, como a história de cada uma, seus medos, sonhos e receios. Elas são mulheres corajosas e autênticas, que sabem o que querem e não medem esforços para conseguir.

É um filme maravilhoso que, chegando a ser pesado emocionalmente, mistura romance e drama na medida certa. Repleto de emoções, surpresas e reviravoltas, As Filhas de Abril explora a dor de ser mãe e o amor que uma mãe sente pela filha, é um grande pacote de sentimentos que não se deixa ser levado pela rotina.

Todas as atrizes são excelentes, mas principalmente Emma Suárez, que interpreta de forma extraordinária uma personagem completamente louca. A relação existente entre as protagonistas envolve não só amor e ódio, mas também vingança, inveja, loucura e desespero. Os sofrimentos e conflitos pelos quais essas mulheres passam faz chorar e abala a mente e o coração de quem assiste. De fato é um filme que emociona muito.

O final é surpreendente, a força dessas mulheres é inacreditável. O longa relaciona triângulos amorosos com dramas familiares e desespero, quebrando completamente as expectativas do público. É um filme que transmite sentimento, que deixa o espectador inquieto e que é imperdível. As Filhas de Abril pode ser assistido nos dias 24/10, 26/10 e 30/10. Confira o trailer:

 

por Mariangela Castro
mariangela.ctr@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima