Crítica: Zumbilândia - Atire Duas Vezes | Cinéfilos (Jornalismo Júnior)

Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atire quantas vezes precisar! A melhor comédia zumbi está de volta

Uma década depois do hit Zumbilândia (Zombieland), o elenco original composto por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin, se reúne para uma sequência ainda mais caótica e nonsense que a inovadora comédia zumbi de 2009: Zumbilândia – Atire Duas Vezes (Zombieland – Double Tap, 2019). Após anos vagando pelas estradas dos Estados …

Atire quantas vezes precisar! A melhor comédia zumbi está de volta Leia mais »

Uma década depois do hit Zumbilândia (Zombieland), o elenco original composto por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin, se reúne para uma sequência ainda mais caótica e nonsense que a inovadora comédia zumbi de 2009: Zumbilândia – Atire Duas Vezes (Zombieland – Double Tap, 2019).

Após anos vagando pelas estradas dos Estados Unidos pós-apocalíptico, o grupo decide se estabelecer na Casa Branca. Passando um tempo lá, e curtindo a vida, eles acabam tendo alguns problemas nas relações internas deste núcleo familiar sarcástico e improvisado. Isso faz com que Wichita (Emma Stone) e sua irmã mais nova ー agora não tão nova assim ー Little Rock (Abigail Breslin) partam pela estrada novamente. Deixando Columbus (Jesse Eisenberg), o narrador-protagonista, devastado. Sua, agora ex-namorada, Wichita retorna avisando que sua irmã se apaixonou e fugiu com um músico hippie, que apelidam de Berkeley. Junto com seu icônico “irmão mais velho” Tallahassee (Woody Harrelson), o grupo decide ir atrás de Little Rock.

[Imagem: Divulgação/Reprodução]

Além dessa situação, outras hilárias e sem sentido acabam acontecendo e piorando essa relação familiar entre eles, incluindo Columbus encontrar Madison (Zoey Deutch), o famoso estereótipo da loira burra e superficial, e o grupo achar um paraíso hippie onde que é proibido o porte de armas, mesmo estando em um apocalipse. Apesar de parecer que esses clichês seriam sem graça, o filme explora muito bem tais aspectos, como os personagens e suas relações com os protagonistas, principalmente o triângulo amoroso de Columbus, Wichita e Madison.

[Imagem: Divulgação/Reprodução]

Esses novos personagens são um ótimo acréscimo ao universo nonsense e “tão 2009” de Zumbilândia. Já que, apesar de ter passado tantos anos, é evidente que o evento apocalíptico congelou os clichês nesta data.

O único momento que o filme peca é quando o grupo encontra dois homens idênticos a Columbus e Tallahassee (Woody Harrelson): Flagstaff (Thomas Middleditch) e Albuquerque (Luke Wilson). Apesar de conter alguns elementos divertidos, é uma cena totalmente descartável e sem graça. A ideia não era ruim, mas com certeza poderia ter sido muito melhor utilizada.

[Imagem: Divulgação/Reprodução]

O subtítulo do filme, “Atire duas vezes” (Double Tap, em inglês), tem diversos sentidos relacionados ao enredo. Além de, obviamente, denotar ser o segundo filme, ele faz referência a uma das regras principais de Columbus para sobrevivência, que implica em confirmar a morte do zumbi, para evitar surpresas. Também é possível relacionar o título com os novos personagens, que além de discutir sobre vários tipos relacionamento, se apresentam como almas gêmeas ou espelhos dos protagonistas, gerando diversos conflitos.

[Imagem: Divulgação/Reprodução]

Por seguir bastante a receita do primeiro, ele cai um pouco no “mais do mesmo”, mas de qualquer forma, é uma boa sequência, tão boa quanto a obra original. Em especial pelo critério de comédia, o mais importante no caso, por se tratar de um filme pipoca, que cumpre totalmente seu papel sendo hilário. Diversas referências inesperadas, incluindo Walking Dead, Exterminador do Futuro e Simpsons.

Bill Murray aparece novamente, mas dessa vez, em uma cena pós-créditos sensacional, em que testemunha o começo do apocalipse durante uma entrevista de imprensa sobre Garfield 3 (ficcional).

Zumbilândia – Atire Duas Vezes é dirigido por Ruben Fleischer, diretor de Venom e do filme original. No roteiro Rhett Reese e Paul Wernick são a dupla criativa responsável por Deadpool, além de Dave Callaham. A estreia está prevista para o dia 24 de outubro no Brasil. Confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *