Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Tudo por um Popstar 2’: em uma nova aventura, um novo trio atrás de uma estrela

A continuação do filme de 2018 mantém o estilo leve e cômico de um drama adolescente
Por Daniela Gonçalves (danielagsilva@usp.br)

O sucesso de bilheteria Tudo por um Popstar (2018) se tornou um dos queridinhos dos adolescentes. Seis anos depois, o filme baseado no livro de Thalita Rebouças ganha uma sequência, que chega aos cinemas hoje (10). Esta não é uma continuação direta do primeiro filme, então não traz de volta o elenco original, mas as referências às personagens de Maísa, Klara Castanho e Mel Maia aparecem como inspiração do novo trio.

Agora, as protagonistas são Duda (Gabriella Saraivah), Bia (Bela Fernandes) e Júlia (Laura Castro), três amigas que moram em Resende, no interior do Rio de Janeiro, e embarcam em uma aventura de carro até Salvador. Para comemorar a amizade, planejam assistir ao show de encerramento da turnê do popstar Diggy (Lucas Burgatti), que se tornou o cantor jovem mais famoso do Brasil e estudou com o trio na adolescência, além de ser o ex-namorado de Duda. 

Diferente do primeiro filme, que se passa na adolescência, agora as protagonistas são adultas, o que amadurece e aprofunda seus conflitos internos. Bia tem uma personalidade forte e está prestes a se mudar para o Rio de Janeiro; enquanto mostra ser decidida, enfrenta incertezas acerca de seu relacionamento com Natália (Clarissa Müller). Júlia, a mais doce do trio, mostra sua frustração em não conseguir um emprego após a faculdade, incapaz de atingir a sonhada independência financeira.

Já Duda, que ainda tem sentimentos por seu primeiro amor, não sabe como será reencontrá-lo após tantos anos, e agora que ele é um popstar que viaja pelo Brasil e vive envolvido em fofocas em relação a um suposto relacionamento com Suzzy (Karoliny Mariano). Mesmo como a protagonista, a personagem de Gabriella Saraivah se mostra a mais superficial entre as três, até levemente egoísta durante a trama. Com um roteiro fraco para a personalidade da mocinha, a atriz também não cumpre o esperado e decepciona nas cenas dramáticas.

O elenco demonstrou muita química e entrosamento em cena [Imagem: Divulgação/Star Distribution]

Na carreira de Diggy, a trama acompanha os bastidores da turnê e como é o processo de escrita de uma música nova para o cantor. O seu irmão e empresário Rômulo (Caio Manhente) ama se intrometer e achar que está fazendo o correto pela carreira do jovem, porém, com personalidades opostas, acaba interferindo e prejudicando a  carreira do caçula. O cantor passa por um problema por conta do cancelamento que sofre nas redes sociais, abordando um problema que ocorre com frequência na vida de diversas celebridades, como Luísa Sonza e MC Gui.

Apesar de uma nova história, o filme traz referências ao original para manter o público conectado com o enredo. Temos de volta o Fusca 1967 de Babete (Giovanna Lancellotti) sendo mais uma vez o responsável por levar um trio de amigas atrás de seu popstar (porém dessa vez ele pode trazer alguns obstáculos durante a viagem). Além de referências, o filme conta com participações especiais como a própria Giovanna Lancellotti, Hugo Gloss, Pietra Quintela e, como é de praxe aparecer nos filmes que roteiriza, a autora Thalita Rebouças. As músicas, que fizeram sucesso em 2018, continuam sendo uma marca. “Tudo Por Um Pop Star”, o hit com um ritmo envolvente e uma letra chiclete, agora é interpretada por Gabriella Saraivah, Bela Fernandes e Laura Castro.

Como um bom filme adolescente nacional, Tudo por um Popstar 2 se mantém leve e cômico, perfeito para quem ama o gênero. Recheado de músicas, um pouco de drama e uma pequena reviravolta em relação a quem é o vilão, o filme prende o público e mantém o entretenimento, sem perder o ritmo e se tornando realmente uma grande aventura entre amigos. 

O filme já está em cartaz nos cinemas. Confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima