Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Amor em Jogo: divertido, mas nem tanto

Uma palavra pode resumir a experiência do filme: excêntrico. Afinal, para início de conversa, é uma comédia romântica que se passa em Jerusalém e já se destaca pelo idioma falado pelos personagens, o hebraico. Além disso, apesar de Amor em Jogo (Kicking Out Shoshana, 2019) estrear no dia 31 de outubro de 2019, ele foi …

Amor em Jogo: divertido, mas nem tanto Leia mais »

Uma palavra pode resumir a experiência do filme: excêntrico. Afinal, para início de conversa, é uma comédia romântica que se passa em Jerusalém e já se destaca pelo idioma falado pelos personagens, o hebraico. Além disso, apesar de Amor em Jogo (Kicking Out Shoshana, 2019) estrear no dia 31 de outubro de 2019, ele foi gravado em 2014.

O filme chama a atenção pela presença da atriz Gal Gadot, que interpreta a Mulher Maravilha no universo estendido da DC. Já os outros atores, como Oshri Cohen, Eli Finish, Mariano Idelman e Yossi Marshek não são tão conhecidos.  

Gal Gadot como Mirit [Imagem: Divulgação]

O estopim da história acontece quando o célebre jogador de futebol israelense Ami Shoshan (Oshri Cohen), o “Neymar” da sua seleção, flerta com Mirit (Gal Gadot), namorada de Kushi Bokobza (Eli Finish), chefe de uma máfia. Como punição, o “Dr. Bukobza” obriga Ami a fingir que é gay em uma sociedade bastante preconceituosa.  A partir desse ponto, há o desenrolar da trama que permanece leve e divertida praticamente durante todo o filme. 

Oshri Cohen como Ami Shoshan [Imagem: Divulgação]

O enfoque do enredo é concentrado no protagonista Shoshan. Algo que incomoda é a falta de realismo da relação romântica desenvolvida entre ele e Mirit. O romance entre os dois é algo forçado e raso. A personagem de Mirit poderia ser muito mais explorada em relação a sua história. Afinal, ela chama a atenção do espectador e possui uma personalidade interessante, porém superficial demais. 

Os vilões do filme, como próprios de uma comédia, são bastante excêntricos e antipáticos, com comportamentos muitas vezes desnecessários. Apesar disso, ao longo da trama, surgem vários personagens carismáticos que conquistam o espectador. 

Eli Finish como o vilão Dr. Bukobza [Imagem: Divulgação]

Em 2019, Amor em Jogo possui um enredo pouco inovador. Talvez em 2014, data de sua gravação, ele poderia surpreender mais. Algumas temáticas presentes, contudo, permanecem interessantes até hoje, como o preconceito sofrido pela comunidade LGBT e o machismo e suas imposições ao corpo da mulher. 

Portanto, Amor em jogo é um filme divertido, mas deixa a desejar no enredo da história e na química dos integrantes do romance. Porém, vale a pena ver sem expectativas e compromissos. O filme estreia dia 31 de outubro no Brasil, confira o trailer: 

https://www.youtube.com/watch?v=XB5qopBE4NU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *