Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais uma desventura no Parque dos Dinossauros

por Marcos Hermanson Pomar marcoshpomar@gmail.com Era década de 90, no ano de 1993 mais especificamente, e o mundo andava meio carente de bons filmes de dinossauros. Eis então que surge Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (Jurassic Park, 1993), dirigido por Steven Spielberg. O blockbuster se tornou um clássico no instante em que chegou às …

Mais uma desventura no Parque dos Dinossauros Leia mais »

por Marcos Hermanson Pomar
marcoshpomar@gmail.com

Era década de 90, no ano de 1993 mais especificamente, e o mundo andava meio carente de bons filmes de dinossauros. Eis então que surge Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (Jurassic Park, 1993), dirigido por Steven Spielberg. O blockbuster se tornou um clássico no instante em que chegou às salas de cinema. Quem não se lembra do copo de água tremulante quando da aproximação do T-Rex? Ou da cena de perseguição pela cozinha do parque? Narrando a história de um parque temático com dinossauros reais, a produção, que contava com efeitos especiais impressionantes para a época, empolgou os espectadores de todos os cantos com os seus Tiranossauros e Velociraptors e se tornou a maior bilheteria da história até ser desbancada pelo colossal Titanic (Titanic, 1997).

MCDJUPA EC038

Duas sequências mais ou menos bem sucedidas depois, nos é apresentado Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World, 2015), com a difícil missão de retomar a magia do original.

No filme atual o parque jurássico é reaberto sob novo nome e maior ainda, agora com dinossauros geneticamente modificados. Como era de se esperar, nem tudo sai como planejado, e um desses predadores, a D-Rex, escapa da jaula e provoca um verdadeiro caos no Jurassic World.

Cabe então ao herói e à heroína, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard), salvarem o dia. Dirigido por Colin Trevorrow e produzido por Spielberg, o longa conta com um enredo bastante semelhante ao do filme original, pecando ao não desenvolver seus personagens (humanos) de maneira muito convincente e ao usar recursos narrativos já presentes nos filmes anteriores.

jw2015No entanto, difícil é achar alguém que vá aos cinemas atrás do romance inocente dos protagonistas ou das teorias quase científicas que justificam a presença dos lagartões.

O que todo mundo quer ver são os dinossauros, e nesse quesito Jurassic World não falha. Com seus efeitos visuais e sonoros impecáveis, a produção traz o mesmo suspense do primeiro filme e ainda mais pancadaria dinossáurica, fazendo das adoráveis bestas a verdadeira atração do show.

Jurassic World estreia hoje, dia 11 de junho, no Brasil todo.

Confira o trailer:https://www.youtube.com/watch?v=LfYS9bNs0Eg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima