Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um Espião e Meio – comédia surpreendente.

por Juliana Lima juslimas@gmail.com As comédias possuem grande apreço do público e, por isso, diversos filmes do gênero se assemelham, na tentativa de agradar o espectador. É como se existisse uma fórmula para fazer comédia. Pensando nisso, quem vai ao cinema assistir Um Espião e Meio (Central Intelligence, 2016) pode não ter grandes expectativas, mas …

Um Espião e Meio – comédia surpreendente. Leia mais »

por Juliana Lima
juslimas@gmail.com

As comédias possuem grande apreço do público e, por isso, diversos filmes do gênero se assemelham, na tentativa de agradar o espectador. É como se existisse uma fórmula para fazer comédia. Pensando nisso, quem vai ao cinema assistir Um Espião e Meio (Central Intelligence, 2016) pode não ter grandes expectativas, mas o filme, apesar de seguir os clichês, acaba surpreendendo.

O longa começa com um olhar para o passado. Em 1996, Calvin Joyner (Kevin Hart) é o aluno mais popular da escola, enquanto Bob Stone (Dwayne Johnson) é o garoto sem amigos que sofre bullying. Vinte anos depois, a vida de ambos está completamente diferentes: Calvin é um contador infeliz com seu emprego e Bob um agente da CIA.

Mesmo após anos sem se ver, Bob considera Calvin seu único amigo, já que ele foi o o único gentil com Bob durante o Ensino Médio. Agora, diante de um caso ultrassecreto, Bob precisará da ajuda de Calvin, o que causará muita confusão na vida monótona do contador, pois além do perigo iminente, o homem não sabe se pode confiar no seu velho-novo amigo, agora muito peculiar e apontado como traidor por outros agentes.

CENTRAL INTELLIGENCE

O filme mescla clássicos da comédia hollywoodiana – como piadas de comportamento de negros versus de brancos – na tentativa de seguir o estilo Chris Rock, com piadas sobre fatos da cultura atual.

Apesar do enredo previsível, o longa possui boas cenas de ação, no melhor estilo de Hollywood. A atuação é forçada, mas ao contrário do que esperado, isso não incomoda. Na verdade, o fato é determinante para o clima cômico do filme. Lembrando, é claro, que os atores Dwayne Johnson e Kevin Hart não são iniciantes e desempenham muito bem seus papéis.

Destaque ainda para a atriz Melissa McCarthy, que – como de costume –  rouba a cena mesmo aparecendo por apenas alguns minutos no filme.

um espião e meio 2

Um Espião e Meio acerta ao apostar naquilo que poderia ser seus defeitos, bem como ao contar com a participação de atores bons e conhecidos. O longa tem potencial de filme que sai dos cinemas para a televisão, mas o público nunca realmente cansa dele e o assiste sempre que pode.

Sua estreia nos cinemas é dia 11 de agosto. Confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima