Ricky Hiraoka
Que as animações deixaram de ser um gênero exclusivamente infantil, ninguém duvida. Muitos desses filmes fazem a cabeça dos adultos, que chegam a esnobar outros blockbusters, priorizando desenhos como Shrek e outros. Com a seqüência de Madagascar, essa tendência deve se manter.
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=Ol__FpM5aBY]
Madagascar 2 mantém o clima descontraído do primeiro filme, mas não tem mais aquelas tiradas sensacionais. Apesar de não ter piadas direcionadas para os mais crescidinhos, os percalços pelos quais passam Alex e sua turma são capazes de provocar risadas em adultos e crianças. A grande atração continuam sendo os dubladores da versão original, com destaque especial para Chris Rock e David Schwimmer.
Nessa nova aventura, Alex (Ben Stiller), Marty (o engraçadíssimo Chris Rock), Melman (David Schwimmer, o Ross de Friends) e Gloria (Jada Pinkett Smith) enfrentam, pela primeira vez, a vida selvagem que teriam caso não tivessem vivido como atrações de um zoológico em Nova Iorque. Enquanto Marty se encanta ao conhecer novas zebras, Alex reencontra sua origem familiar. Já Gloria, para o desespero e tristeza de Melman, se entusiasma com as possibilidades amorosas, representada pela figura de Moto Moto (Will I Am, líder do Black Eyed Peas). Para a tristeza dos fãs do filme, King “I like to move move!” Julien (Sacha Baron Cohen) aparece em poucas, mas divertidíssimas cenas.
Madagascar 2 segue a receita de outros desenhos de sucesso, que estão compondo um novo gênero: as animações (não infantilóides) para toda a família.