Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Catar 2022 | Pela primeira vez, Arábia Saudita tem vitória contra Argentina na Copa do Mundo

Marcando sua estreia na Copa, Argentina inicia com zebra ao perder para uma seleção considerada pouco forte

Conhecida por possuir uma seleção extremamente forte nos jogos de futebol, a Argentina inicia sua jornada na Copa do Mundo de 2022 com uma surpreendente derrota para Arábia Saudita. O time, que não costuma perder em suas estreias desde 1990, levou 2 gols da equipe adversária. 

A partida, que aconteceu nesta terça-feira (22), foi a primeira rodada do Grupo C  e aconteceu no estádio Lusail Iconic, em Lusail. Iniciado às 7h no horário de Brasília, o jogo da Argentina contra a Arábia Saudita não decepcionou aqueles que acordaram cedo para acompanhar como seria a performance do país vizinho e não torceram para a sua vitória. 

O primeiro tempo foi marcado por uma defesa e um ataque forte da Argentina. Logo no começo, a seleção já conseguiu marcar o tão sonhado gol, mas isso só foi possível graças a ajuda do arbítrio Slavko Vincic, que marcou um pênalti para os hermanos. Messi, melhor jogador do mundo, foi o responsável por disparar o primeiro e único gol de pênalti para seu time. “Único” gol, entre aspas, porque a seleção argentina fez mais três gols, um de Messi e outros dois de Lautaro Martínez, mas que não foram considerados pela arbitragem.

Mesmo com a anulação dos gols, os argentinos continuavam esperançosos, fechando o primeiro tempo com 1 a 0. O que eles não esperavam é que os arábios não estavam de brincadeira. 

Pela sexta vez na copa do mundo, a Arábia Saudita marca sua estreia com boas expectativas. Quem imaginaria que uma seleção que nunca passou das oitavas de finais conseguiria derrotar, logo de cara, um time tão forte e de longa data? Esse foi o feito histórico, que já arrecadou neste início de copa, a boa fama ao azarar os adversários. 

Tudo parecia ir bem para os hermanos até o início do segundo tempo. Mas uma reviravolta inesperada aconteceu aos 3′, com um gol de Al-Shehri. Com jogada cruzada, o jogador empatou o placar, com 1 a 1, e não deu chances para o goleiro argentino Emi Martínez.  Depois de Lionel Messi perder a bola no meio-campo, Al-Dawsari aproveitou o rebote, atravessou três marcadores e conseguiu fazer um lindo chute aos 8′. Assim, a Arábia virou o jogo contra a Argentina em apenas 10 minutos. 

O tempo não faltava para os argentinos virarem o placar. Mesmo com 70% de posse da bola para a seleção argentina, os arábios se mostravam constantemente erguidos diante do calor. Com um esquema tático de 4-1-4-1, a escolha do técnico Hervé Renard foi uma boa aposta. Em contrapartida, o esquema tático de 4-4-2, escolhido pelo treinador Lionel Scaloni, parece não ter favorecido o time argentino.

Além disso, os arábios contaram com uma torcida bastante barulhenta. Uma ironia para nossos hermanos, que sempre possuíram uma torcida presente. A felicidade pela vitória foi tanta que ultrapassou as fronteiras. O rei da Arábia Saudita, Salman, declarou feriado em todo o país nesta quarta-feira (23). Enquanto o Brasil ainda não entra em campo, esperamos ansiosos para que o mesmo aconteça com a nossa seleção brasileira: a vitória juntamente com o decreto de um feriado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima