Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasil enfrenta Camarões na Copa do Mundo: Saiba mais sobre a seleção africana

Equipe enfrenta o Brasil na última rodada da fase grupos do Mundial; com nomes de destaque como Onana e Choupo Moting, é zebra para se classificar às oitavas de final

Pouca atenção é dada para Camarões, seleção africana que está junto com o Brasil no grupo G na Copa do Mundo. Porém, essa seleção pode surpreender e vencer a fase de grupos, junto ao Brasil, assim alcançando as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022. Confira a seguir os pontos fracos e fortes da Camarões, e os desafios que esta seleção imporá ao Brasil na primeira fase da Copa

Sobre o Camarões

Camarões é um país do oeste africano, banhado pelo Oceano Atlântico e formado por platôs. Se tornou independente e unificado em 1961, quando se livrou de relações coloniais com a França e a Inglaterra.

localização do Camarões (Imagem: Wikimedia Commons)

Inglês e francês são línguas oficiais do país, cuja capital oficial é Yaoundé com 2,5 milhões de habitantes. A cidade mais populosa, porém, é a portuária Duala, com cerca de 2,7 milhões de habitantes.

O futebol

A seleção camaronesa busca impressionar na Copa do Mundo de 2022 com Onana (goleiro da Inter de Milão) e Choupo-Moting (Bayern de Munique), além de outros grandes nomes. A equipe ocupa o 37º lugar no ranking de seleções da Fifa e já tece oito participações em Copas do Mundo, sendo o melhor desempenho na Copa de 1990, Itália, quando ficou em quinto lugar. Neste ano, mostrou uma campanha potente durante as Eliminatórias da Copa, ganhando 4 dos 5 jogos disputados, com goleada de 4 a 0 contra o Malawi.

No último jogo antes da Copa, um amistoso contra o Panamá realizado no dia 18 de novembro, os leões camaroneses saíram em vantagem com um gol no primeiro tempo, mas tomaram o  empate pouco tempo depois do apito inicial do segundo tempo. O técnico, Rigobert Song, mostra até o momento uma escalação agressiva, esquema tático 4-4-2 e conta  com a velocidade de Choupo-Moting e Aboubakar no ataque para invadir a área inimiga e marcar gols. Contudo, ainda há espaço para adaptações e surpresas no jogo tático desta seleção.

O Brasil enfrentará Camarões na Copa do Catar dia 2 de dezembro, às 16 horas. Além da seleção africana, a equipe também encara a Sérvia e Suíça pela fase de grupos do Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima