Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Forever United Tour e o show de despedida

COM PERFORMANCES DE SEUS MAIORES SUCESSOS, NOW UNITED SUBIU AO PALCO EM SHOW DE DESPEDIDA DE ANY GABRIELLY, NOAH URREA E JOSH BEAUCHAMP

Now United voltou ao Brasil com a turnê Forever United  para se apresentar no Allianz Parque no dia 19 em show de despedida de Any Gabrielly, Josh Beauchamp e Noah Urrea. Com abertura de The Future X, estreante no ramo com o single This Kind Of Love, os 18 membros subiram ao palco com seus maiores sucessos, como All Day e Na Na Na, além de coreografias e performances inéditas do trio que seguirá  carreira solo. 

A noite começou com The Future X, banda multinacional de sete integrantes criada por Simon Fuller. No palco, Angie Green, Luke Brown e Maci Wood deram voz aos sucessos do grupo, como Asylum e Tip Of My Tongue, e se juntaram aos dançarinos Jayna Hughes, Sasha Marie, Tray Taylor e Drew Venegas nas coreografias. Assim, eles apresentaram performances bem ensaiadas e que, junto a equipamentos técnicos como os telões e luzes, entraram em sintonia com a energia das músicas e garantiram a animação do público para a entrada da atração principal. 

O grupo The Future X durante a apresentação da faixa Asylum [Imagem: Emanuely Benjamim]

Após contagem regressiva, Now United entrou no palco e deu início a sua apresentação com One Love, parceria com o dj R3HAB. Durante as duas horas de show, o grupo seguiu o esperado: suas músicas foram acompanhadas por danças bem trabalhadas tal qual nos videoclipes. Dessa forma, All Night Long, Heartbreak On The Dance Floor, Jump, Dana Dana e outros sucessos foram performados e envolveram o público.

Junto aos lançamentos mais recentes, também estavam no repertório seus singles mais antigos, como Summer In The City, All Day e Who Would Think That Love, lançados ainda nos dois primeiros anos de carreira. Mesmo que a maior parte do fã clube tenha se formado recentemente, a retomada dessas músicas, para além de agradar os que acompanham o Now United desde o começo, ajudam o espetáculo a cumprir com seu objetivo de despedida dos três integrantes ao celebrar o grupo em toda a sua história.

Performance do single Who Would Think That Love, lançado em 2018. No telão, estão os integrantes Heyoon, da Coréia do Sul, Sabina, do México, Sina, da Alemanha e Alex, da Espanha, que entrou recentemente na equipe. [Imagem: Emanuely Benjamim]

Em meio ao repertório comum, uma novidade superou as expectativas e foi um diferencial para a noite: os três membros que se despediam do grupo tiveram performances solo. O primeiro, Josh Beauchamp, subiu ao palco com um cover de Night Changes, da banda One Direction, e com coreografia própria. Após algumas faixas, foi a vez de Noah Urrea, que cantou, pela primeira vez, uma música autoral lançada dias antes do show, Good Intentions. Acompanhada por vídeo que relembrou alguns momentos de sua trajetória até então, como ensaios e bastidores, a faixa garantiu a emoção tanto do público, quanto do artista.

Já nos momentos finais do show, Any Gabrielly trouxe a faixa Lendas, versão em português do single Legends, ambos lançados pelo grupo. Sozinha no palco, a brasileira preencheu o espaço apenas com sua voz e presença. Em seguida, Urrea se juntou a ela em um dueto de Never Had A Dream Come True, da banda S Club 7, em tom de despedida e, no final, todos os membros se reuniram e se abraçaram, até que a última performance, da faixa Wave Your Flag, começasse.

Noah Urrea, dos Estados Unidos, e Any Gabrielly, do Brasil, durante o dueto de Never Had a Dream Come True. [Imagem: Emanuely Benjamim]

Apesar dos solos, alguns integrantes acabaram sem espaço durante a noite, o que poderia ser evitado com uma melhor seleção das faixas. Com exceção das apresentações coletivas, algumas músicas trouxeram protagonismo para diferentes integrantes, como Sabina em Na Na Na e Savannah em Golden, enquanto outros, como Nour, solista da faixa Habib que foi excluída da setlist, pouco apareceram em destaque. 

Os 18 membros reunidos no palco nos momentos finais da Forever United Tour em São Paulo. [Imagem: Emanuely Benjamim]

Com uma  boa estrutura técnica acompanhando os shows, os telões exibiram vídeos e edições que se aliaram às músicas e coreografias na construção das performances e, ainda, garantiram que, independentemente do lugar, o público tivesse uma imagem de qualidade do palco. Já o espaço, devido ao tamanho, garantiu conforto e fácil mobilidade para os fãs, evitando tumulto e aglomeração. Os portões abriram horas antes do início das apresentações, o que poderia ter causado cansaço nos fãs, mas, ao contrário, covers dos integrantes e grupos de dança que se inspiram no Now United, presentes na platéia, estimularam a interação entre o público local, trazendo diversão até a entrada de The Future X.

Imagem de capa: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima