Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mostra Internacional de SP: Um Caminho para Dois

Por Bianca Kirklewski biancakirklewski@gmail.com Este filme faz parte da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Para conferir a programação completa clique aqui Um Caminho para Dois (Two for the Road, 1967) é uma comédia estrelada por Audrey Hepburn que segue nas trilhas da modalidade Road Movie, porém, com menos cenas de paisagem e mais episódios …

Mostra Internacional de SP: Um Caminho para Dois Leia mais »

Por Bianca Kirklewski
biancakirklewski@gmail.com

Este filme faz parte da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Para conferir a programação completa clique aqui

Um Caminho para Dois (Two for the Road, 1967) é uma comédia estrelada por Audrey Hepburn que segue nas trilhas da modalidade Road Movie, porém, com menos cenas de paisagem e mais episódios românticos.

Hepburn interpreta Joanna, jovem britânica que deseja iniciar carreira musical junta de um coral feminino. Durante um período de férias na França, o grupo de amigas conhece Mark Wallace: loiro de olhos azuis, o jovem arquiteto conquista os corações da turma toda com seu humor e desenvoltura. É o destino (encarnado numa pequena epidemia de catapora) que junta Joanna de Mark. Os dois foram os únicos não contagiados, e resolvem aproveitar a semana livre para passear pelas estradas francesas. Trapalhadas e desentendimentos gerados em sete dias de convívio contínuo resultam em um amor sucedido de juras de eternidade. E as perspectivas de um curto e aventureiro relacionamento deixam de ser o suficiente, levando Mark a pedir Joanna em casamento.

Two-For-The-Road

O filme segue uma narrativa não linear, formada por flashbacks de diversos momentos nos quais o casal esteve na estrada. Cada fase representada transparece situações distintas enfrentadas em qualquer relacionamento amoroso  da felicidade inicial ao tédio derivado do que se torna habitual.

Joanna e Mark têm um passado simples e consideravelmente pobre: sua lua de mel é passada na carona do carro de incômodos amigos estadunidenses. Em outra aventura, a bordo de um carro danificado, o casal não pode se dar ao luxo de comer o café da manhã no hotel no qual estão hospedados, pois isso ultrapassaria o orçamento. Porém, a quantidade de dinheiro no bolso parece ser proporcionalmente inversa à felicidade vivenciada por ambos. Quando Mark consegue um emprego milionário, sua dedicação à Joanna começa a diminuir e a atmosfera que os envolve vai se tornando cada vez mais sufocante e lastimosa.

tumblr_m8amk1ATtD1rtzxmoo1_500

Um Caminho para Dois é, ao mesmo tempo, nostálgico e atual. Com costumes, roupas e ambientes de tempos passados, o longa é agradável de assistir por tratar com simplicidade e lucidez um assunto tão profundo e atemporal. O filme conta ainda com divertidas e simplórias cenas de humor, difíceis de serem encontradas em produções da atualidade.

Assista ao trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=ammkLJNTY9U

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima