Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lascados. Mas no caminho certo.

por Thiago Castro thiagocastro96@gmail.com Produzir cinema no Brasil não é nada fácil. Há uma enorme burocracia para se conseguir verbas de incentivo e patrocínio. Mas lutando contra a maré, eis que surge Lascados (2014), estrelando Chay Suede e Paloma Bernardi. Produzido e distribuído de forma independente, o filme tem tudo para agradar os telespectadores de …

Lascados. Mas no caminho certo. Leia mais »

por Thiago Castro
thiagocastro96@gmail.com

Produzir cinema no Brasil não é nada fácil. Há uma enorme burocracia para se conseguir verbas de incentivo e patrocínio. Mas lutando contra a maré, eis que surge Lascados (2014), estrelando Chay Suede e Paloma Bernardi. Produzido e distribuído de forma independente, o filme tem tudo para agradar os telespectadores de todas as idades.

O longa conta a história de três amigos paulistanos da Zona Leste que decidem curtir o carnaval de Salvador. Felipe (Chay Suede), Burunga (José Trassi) e Deco (Paulo Vilela) pegam uma Kombi de cachorro-quente e caem na estrada, em busca de diversão. No caminho, eles cruzam com a misteriosa Cenilde (Paloma Bernardi), uma mulher atraente que embarca na viagem junto com o trio para fugir das garras de seu pai.

Lascados

Em coletiva de imprensa, os atores classificaram o filme como “feliz e para a família”. O mais novo Road Movie brasileiro é leve e despretensioso, mirando um público de todas as idades. O quarteto principal tem uma grande química em cena, conduzindo bem o humor . O elenco conta que eles passaram quase um mês juntos, entre viagens, praias e estradas pelo país, o que ajudou no entrosamento visto em na telona.

O grande destaque fica por conta de Cenilde. No primeiro filme de sua carreira, Paloma Bernadi convence como uma garota do interior, mas cheia de malícia e mistérios. Sua personagem é enigmática e sensual, servindo para unir e separar o trio principal. Filmado antes do “boom” na carreira de Chay Suede, o ator cumpre bem o seu papel, além de emprestar a voz para a trilha sonora do filme.

Lascados

Não podemos esquecer também dos coadjuvantes, tão ou mais importante que o elenco principal. Denis (João Côrtes, o ruivo do comercial da vivo) é o engraçado filho do borracheiro. Fanho e “esquisito”, o personagem confere uma boa dose de humor ao filme, sendo uma boa estreia para o ator nas telonas. A delegada e o “cego da estrada” também merecem destaque, completando o roteiro.

A maioria dos personagens tem sotaques carregados, principalmente para demarcarem suas origens com facilidade para o expectador. Porém, às vezes o resultado fica bastante forçado. Burunga chega a irritar com suas falas extremamente paulistanas. Já o roteiro, apesar de muito bem construído, em algumas cenas soa forçado e monótono, mas mesmo assim não tira do brilho do filme.

Lascados

Estreando em mais de 60 salas de cinema, Lascados é uma boa produção independente, mostrando que o cinema brasileiro não precisa ficar preso a grandes empresas e a velhos estereótipos nacionais. O filme tem uma fotografia muito bem cuidada, com cenas bonitas e paisagens belíssimas. A história é leve e divertida, encenada muito bem pelos atores, muitos deles novatos em cena. É uma ótima pedida para ir ao cinema com a família e amigos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima