17 outra vez é mais um filme sobre a traumatizante experiência escolar nas High Schools americanas, esse difícil período que assombra a vida dos jovens daquele país. Como tal, o longa navega pelos clichês dos estudantes populares, dos nerds, dos Bad guys, e uma infinidade de outros.
O enredo simples começa pela história de um casal de classe média americana em crise. Mike O’Donnell (Matthew Perry) e Scarlet (Leslie Mann) vivem um complicado divórcio, durante a qual Mike passa a morar temporariamente com seu amigo dos tempos da escola, Ned (Thomas Lennon). O fim do casamento e a dificuldade de lidar com os filhos faz Mike relembrar seus tempos de colégio, quando largou o esporte que poderia lhe garantir uma vaga na universidade para casar-se com Scarlet. Mike volta, então, aos seus dezessete anos por um passo de mágica, e então todo o enredo se desenrola.
Mas, mesmo seguindo um modelo previsível, o filme peca em alguns aspectos. As cenas de Ned e da diretora da escola em que Mike volta a estudar, por exemplo, exageram no tom de comédia a ponto de perder a piada. Há também o péssimo efeito que transforma Mike adulto em adolescente de novo, que beira o risível.
Apesar de não ser um prodígio de criatividade, é inegável que o longa faz rir e diverte o público. Portanto, se você não é daqueles que se irrita com cenas previsíveis e desfechos mais ainda, provavelmente o filme será um bom programa para o fim de semana.