Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um tributo a Carrie Fisher, a Leia de ‘Star Wars’

Filha do cantor Eddie Fisher e de Debbie Reynolds (Cantando na Chuva), Carrie Fisher nasceu parte da realeza de Hollywood. Sob os holofotes desde muito pequena, estreou no cinema como nada menos que uma princesa, a rebelde Leia Organa na trilogia original de Star Wars (1977-1983). A carreira de Carrie poderia ser totalmente diferente. O …

Um tributo a Carrie Fisher, a Leia de ‘Star Wars’ Leia mais »

Filha do cantor Eddie Fisher e de Debbie Reynolds (Cantando na Chuva), Carrie Fisher nasceu parte da realeza de Hollywood. Sob os holofotes desde muito pequena, estreou no cinema como nada menos que uma princesa, a rebelde Leia Organa na trilogia original de Star Wars (1977-1983).

A carreira de Carrie poderia ser totalmente diferente. O papel de Princesa Leia, por exemplo, foi disputado com Jodie Foster. A atriz também recusou dois papéis importantes para a história do cinema: o de protagonista de Lagoa Azul (The Blue Lagoon, 1980) e o de Sarah Connor, em O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984).

Além de atriz, a eterna princesa Leia seguiu carreira como scriptdoctor, uma profissão em Hollywood que se destina a ler e avaliar o roteiro de filmes e apontar problemas estruturais. Foi Carrie quem reescreveu e ajudou no sucesso de Mudança de Hábito (Sisters Act, 1992), entre vários outros longas.

Carrie também foi escritora e um de seus livros autobiográficos, no qual ela fala sobre seu relacionamento com a mãe, virou filme. Lembranças de Hollywood (Postcards from the Edge, 1991) foi estrelado por Meryl Streep no papel inspirado em Carrie.

Carrie Fisher faleceu na manhã desta terça-feira (27), aos 60 anos. A atriz sofreu um infarto durante voo entre Londres e Los Angeles na última sexta-feira, e foi levada imediatamente após o pouso para UTI. Ao The Hollywood Reporter, a assessoria de imprensa de Fisher declarou: “É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que sua mãe, Carrie Fisher, faleceu às 8:55 desta manhã. Ela foi amada pelo mundo e fará muita falta”.

De volta a pele de Leia Organa em Star Wars: O Despertar da Força, em 2015, a atriz ainda estará no oitavo episódio da saga, previsto para estrear em dezembro de 2017. A Lucasfilm informou ao site TMZ que a produção — ainda sem nome — já está totalmente gravada. Um último tributo a brilhante carreira de Carrie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima