Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

22 anos sem Kurt Cobain: 5 músicas para além de Smells Like Teen Spirit

Esse dia 5 de abril amanheceu silencioso, assim como há 22 anos. Cobain encerrou sua meteórica existência como gostava, sem mídia. Ao mesmo tempo, usou em sua carta testamento a famosa frase de Neil Young “É melhor queimar de uma vez a se apagar aos poucos”, deixando claro que não iria embora sendo um outro …

22 anos sem Kurt Cobain: 5 músicas para além de Smells Like Teen Spirit Leia mais »

Esse dia 5 de abril amanheceu silencioso, assim como há 22 anos. Cobain encerrou sua meteórica existência como gostava, sem mídia. Ao mesmo tempo, usou em sua carta testamento a famosa frase de Neil Young “É melhor queimar de uma vez a se apagar aos poucos”, deixando claro que não iria embora sendo um outro qualquer. Após tantos anos, muito se falou, comentou, estudou e publicou sobre o astro – o recente documentário Cobain: Montage of Heck foi o auge do conhecimento mais profundo sobre Kurt (ou da imagem que sempre se quis construir dele) – e agora, depois de já se ter dito “tudo”, seu legado soa meio esquecido, se limitando a posts de fãs que, mesmo 22 anos depois, insistem em falar disso.

Para fazer um pouco de barulho nesse dia 5 que não deveria ser como os outros, listamos 5 músicas não muito conhecidas do Nirvana, para você que acha que só existem/cansou de ouvir Smells Like Teen Spirit ou Come As You Are:

About a Girl

Música do primeiro álbum, Bleach, mas mais conhecida por sua versão tocada no MTV Unplugged da banda. Fala sobre a primeira namorada de Cobain, Tracy Marandar, e como eles brigavam por, dentre outros fatores, problemas financeiros.

Aneurysm

Uma das músicas mais famosas do Incesticide – álbum de b-sides lançado pelo Nirvana em 1992 – fala sobre um amor doentio, com versos como “Love you so much, it makes me sick”; mas o que os fãs realmente admiram é a intro pesada de mais de um minuto que dá um tom ainda mais tenso à música.

https://www.youtube.com/watch?v=QD0D7IuriWQ

Dive

Mais uma do Incesticide, mas essa é especial porque vem com uma apresentação histórica do Nirvana em um dos considerados “piores shows” da carreira deles, que foi no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose – dizem que o show de São Paulo foi mais bizarro que o do Rio, mas muito pouco material se tem dessa apresentação que é tida, por conta disso, como “um elo perdido” pelos fãs mais assíduos do trio de Seattle – , com direito a um Kurt de vestido e coroa e um Dave Grohl (o baterista) de sutiã (lamentamos pela imagem do vídeo, que não é das melhores, mas é o que se tem disponível).

Radio Friendly Unit Shifter

Música do terceiro álbum da banda, In Utero, ficou conhecida, pois abriu o maravilhoso MTV Live and Loud, show atribuído pelos fãs como um dos melhores do Nirvana.

Do Re Mi

A música final da lista é uma das últimas canções composta pelo frontman do Nirvana, lançada na coletânea póstuma With the lights Out. Uma demo melancólica, acústica e com o fim à la Kurt Cobain: o inocente “Do Re Mi” vira “Don’t rape me” no último verso.

https://www.youtube.com/watch?v=VuFf2Gp-lGk

Por Ingrid Luisa
ingridluisaas@gmail.com

1 comentário em “22 anos sem Kurt Cobain: 5 músicas para além de Smells Like Teen Spirit”

  1. Mary Aguiar Sousa

    Imaginem que Ingrid me fez assistir uma missa e pedir ao Padre para pronunciar o nome de Kurt Cobain para homenagear os 19 anos de sua morte. Mico desses só mãe paga. Ingrid você é uma semente de amor nesse planeta. Obrigada por ser assim tão cheia de Deus. Te amo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima