Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Disney+ | ‘Abracadabra 2’: nada é impossível para as Irmãs Sanderson

O original é inigualável, mas a continuação faz jus ao seu legado

Na era dos reboots, remakes e revivals, é difícil que algum consiga ser realmente bem sucedido. No entanto, Abracadabra 2 (Hocus Pocus 2, 2022), que estreou no dia 30 de setembro no Disney+, consegue essa proeza.

É 2022 e, quase 30 anos após sua última aparição, as Irmãs Sanderson conseguem retornar a Salém. Dessa vez não pela tolice de um adolescente, mas pela admiração de um fã, Gilbert (Sam Richardson). Os espectadores, aqueles que cresceram assistindo a Abracadabra (Hocus Pocus, 1993) todo halloween, se veem constantemente no filme, seja pela figura de Gilbert ou dos vários jovens de Salém fantasiados de Winnie (Bette Midler), Mary (Kathy Najimy) e Sarah (Sarah Jessica Parker). Há inclusive drag queens participando de um concurso para descobrir quem performa melhor as Irmãs, em um raro, mas bem vindo, aceno da Disney à comunidade LGBTQIA+.

É claro que nossas bruxas mais amadas não conseguiriam ficar longe do palco, uma referência à clássica cena do primeiro filme. [Imagem: Reprodução/YouTube]

Algumas piadas se repetem, outras são novas, como a piada com a Alexa, já obrigatória em qualquer série ou filme com personagens do passado no futuro. O certo é que as Irmãs Sanderson continuam divertidíssimas e Midler, Najimy e Parker continuam perfeitas como as bruxas. É uma sorte poder vê-las reprisando esses papéis tanto tempo depois. Não tinha como dar errado.

No entanto, o que impede Abracadabra 2 de decolar mesmo e se igualar ao original é o novo trio de protagonistas jovens. Saem os carismáticos irmãos Max (Omri Katz) e Dani Dennison (Thora Birch) e entram o trio de amigas Becca (Whitney Peak), Izzy (Belissa Escobedo) e Cassie (Lilia Buckingham). Todo o drama clássico de adolescentes está lá. Cassie abandonou as amigas pelo namorado (Froy Gutierrez) e uma experiência mais popular na escola, e as outras devem aprender a lidar com o afastamento da amiga enquanto lutam contra bruxas centenárias e, no caso de Becca, descobrem que possuem poderes. É válida a mudança na trama e a atualização dos temas para combinar mais com o contexto atual, mas faltou sal e carisma para as personagens, o que deixa muito fácil para o espectador torcer para as já amadas bruxas. 

O trio de amigas possuía um clube de magia semelhante ao do clássico Jovens Bruxas (The Craft, 1996), mas sem as roupas legais. [Imagem: Divulgação/Disney+]

É difícil superar um clássico. É muito fácil desrespeitar o legado de um clássico. No fim, Abracadabra 2 não faz nenhum dos dois. Se você tem um laço nostálgico com as Irmãs Sanderson, se prepare para, além de rir, se emocionar com o novo filme. Por outro lado, se Winnie, Mary e Sarah são nomes novos no seu vocabulário, o filme vai te divertir igualmente, mas sem a dose de nostalgia. De qualquer forma vale a pena sintonizar no Disney+.

O filme já está disponível no Disney+. Confira o trailer:

1 comentário em “Disney+ | ‘Abracadabra 2’: nada é impossível para as Irmãs Sanderson”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima