BÔNUS: Sambas-enredo
As torcidas organizadas, que, normalmente, criam os cantos dos estádios, são muito ligadas ao carnaval, sendo algumas delas escolas de samba também. Assim, não é incomum que grandes sambas-enredo ganhem paródias nos estádios. Alguns estão presentes em diversos clubes. O Arquibancada separou duas.
“Festa para um Rei Negro” – Samba do Salgueiro, escola campeã em 1971
O trecho que ganhou popularidade com Romário, ‘’o lê lê, o lá lá, o Romário vem aí e o bicho vai pegar’’, veio na verdade de um conhecido samba-enredo do Salgueiro, “Festa para um Rei Negro”. “O lê lê, o lá lá, pega no ganzê, pega no ganzá’’, no original. Nos últimos anos, torcidas organizadas e jogadores como Ganso e Borja foram homenageados com esse canto.
”Peguei um Ita no Norte” – Samba do Salgueiro, agremiação campeã em 1993
‘’Explode coração na maior felicidade, é lindo meu… contagiando e sacudindo essa cidade’’ O samba-enredo, também do Salgueiro, de 1993, foi outro a tomar os estádios brasileiros por diversas torcidas. Flamengo, Fluminense e Atlético-PR são alguns dos times que são homenageados por seus torcedores nas adaptações desse clássico carnavalesco.
Faltou alguma? Escreva nos comentários!
Faltou a nossa PRINCIPAL música, a RÁDIO PIRATA TRICOLOR, versão do cantor Tricolor Paulo Ricardo, ex RPM… ÔÔÔ ÔÔÔ ÔÔÔÔÔÔ ÔÔÔ
Vamos… pra cima FLUSÃO
Quero… gritar campeão
Vamos lutar…
Por mais esta taça… Vamos
Vamos Fluminense, com Garra E com Raça…
Não paro de cantar…
ÔÔÔ ÔÔÔ ÔÔÔÔÔÔ ÔÔÔ