Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais ação da dupla Neeson/Collet-Serra

 por Maria Beatriz Barros mabi.barros.s@gmail.com Noite Sem Fim (Run All Night, 2015), filme que chegará aos cinemas no Brasil dia 30 de abril, é o segundo da cooperação entre o diretor Jaume Collet-Serra e o ator Liam Neeson. Assim como Sem Escalas (Non-Stop, 2014), a produção americana é um misto de ação, drama e terror …

Mais ação da dupla Neeson/Collet-Serra Leia mais »

 por Maria Beatriz Barros
mabi.barros.s@gmail.com

Noite Sem Fim (Run All Night, 2015), filme que chegará aos cinemas no Brasil dia 30 de abril, é o segundo da cooperação entre o diretor Jaume Collet-Serra e o ator Liam Neeson. Assim como Sem Escalas (Non-Stop, 2014), a produção americana é um misto de ação, drama e terror a um estilo próprio, mais elegante que a maioria dos longas do gênero.

Apesar de ser um filme longo, com quase duas horas, o enredo é bastante dinâmico e fácil de acompanhar. A trama gira entorno de Jimmy Conlon (Liam Neeson), matador profissional aposentado que vem sendo assombrado pelos assassinatos cometidos por ele no passado. Apelidado de “coveiro”, o protagonista trabalhou para Shawn Maguire, chefe do que restou da máfia irlandesa em Nova York, de quem era muito próximo. Porém, a amizade é colocada de lado quando Conlon mata o filho de Maguire, Danny, para salvar a vida de seu próprio filho, Mike. O mafioso, então, usará todos os seus recursos para fazer seu antigo amigo pagar pelo que fez, e este, por sua vez, correrá a noite toda para tentar salvar a vida de Mike, com quem não tinha contato há muitos anos.

RUN ALL NIGHT

O personagem de Neeson é um tanto quanto intrigante, pois é quase como a mistura de outras interpretações do ator. Assim como Bryan Mills, da série Busca Implacável (Taken, 2008), Jimmy Conlon não mede esforços para proteger sua família, e tem um dom peculiar para fugir de cercos da polícia. O “coveiro” também herdou o alcoolismo de Bill Marks, de Sem Escalas, e, como ele, viu sua carreira decair em queda livre.

Vale ressaltar o alto nível das atuações em Noite Sem Fim. A estrela, claro, foi Liam Neeson, provavelmente o melhor ator de ação dos últimos tempos. Contudo, não podemos deixar de notar o ótimo trabalho de Ed Harris (Shawn Maguire) como vilão do filme. O ator já foi indicado quatro vezes ao Oscar: como melhor ator do filme Pollock (Pollock, 2000), e como ator coadjuvante do Show De Truman (The Truman Show, 1998), Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo (Apollo 13, 1995) e As Horas (The Hours, 2002).

run_all_night_movie_2015-1280x800

Há em Noite Sem Fim uma crítica à conduta dos policiais nos dias atuais. Após ver o pai matar Danny Maguire, Mike Conlon o expulsa de sua casa e aciona a polícia. Porém, quando estes chegam à humilde residência, em um bairro afastado da grande Nova York, eles não dão ouvidos à explicação do filho do ex-matador, e manipulam a situação para parecer que Mike seja o culpado pela morte do herdeiro da máfia.

Se você gosta de um filme de ação clássico, vale a pena conferir Noite Sem Fim, que além de Neeson e Harris nos papéis principais, conta com nomes como Joel Kinnaman (da série Millennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres) como Mike Conlon; e Common vivendo Andrew Price, matador de aluguel contratado por Shawn para acabar com Jimmy e seu filho.

Confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima